Brasília-DF,
21/AGO/2018

Espetáculo '#Mergulho' é opção de diversão para os pequenos

Do grupo Eranos Círculo de Arte, a peça promete interatividade pelas projeções

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lígia Vieira* Publicação:26/01/2018 06:01Atualização:25/01/2018 18:49
Cena do espetáculo #Mergulho (Max Reinert/Divulgação)
Cena do espetáculo #Mergulho


Usando a imaginação e tentando ao máximo alcançar uma linguagem que atraia crianças de um a seis anos, o espetáculo #Mergulho conta a história de dois personagens que vivem em locais muito diferentes, um na terra e o outro no mar. Em cena estão os atores Sandra Coelho e Leandro Maman, do  grupo catarinense Eranos Círculo de Arte, sob a direção de Max Reinert.
 
A companhia, que nem sempre montou peças infantis, trabalha com projeções há algum tempo. Durante as apresentações, eles perceberam que era um recurso que chamava a atenção dos pequenos. Então, decidiram criar uma peça voltada para a primeira infância e utilizar esse recurso multimídia.
 
O enredo surgiu depois de um ano de estudo, durante o qual a companhia ouviu crianças. A partir dessa pesquisa, foi possível entender como montar um espetáculo especialmente para elas, pois os pequenos contaram histórias e fizeram desenhos que inspiraram os criadores a desenvolver o espetáculo.
 
Segundo a atriz e também criadora da peça Sandra Coelho, “a gente quis tentar descobrir o que deveria ser o teatro para crianças pequenas. Entendemos que eles não querem ficar o tempo todo calados e parados. A temática do mar foi algo que apareceu em muitas histórias, até porque vivemos perto dele”.
 
Como #Mergulho foi pensado para e pelos pequenos, “eles vão participar, experimentar e a gente quer isso. Em determinados momentos do espetáculo, eles terão de ajudar os personagens a resolver problemas”, explica Sandra.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
 

Serviço

#Mergulho
Caixa Cultural Brasília (SBS Q. 4). Neste sábado (27/1) e domingo (28/1), às 11h, às 15h e às 17h. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Recomendado para crianças de um a seis anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES