Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Evento recebe apresentações de Xande de Pilares e de escolas de samba brasilienses

O Brasília samba show ocorre nesta sexta-feira entre a Torre de TV e a Funarte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:02/02/2018 06:00Atualização:01/02/2018 15:38
Xande de Pilares se apresenta no evento Brasília Samba Show  
 (Guto Costa/Divulgacao)
Xande de Pilares se apresenta no evento Brasília Samba Show
 
Seis agremiações do Grupo Especial do carnaval de Brasília se juntam em evento nesta sexta-feira (2/2), a partir das 19h, em estrutura montada entre a Torre de TV e à Funarte, no Eixo Monumental. Esse é o primeiro grande retorno das escolas de samba à folia brasiliense depois de quatro anos sem desfiles. No ano passado, elas se apresentaram com os blocos de rua.
 
Intitulado de Brasília Samba Show, o evento será, na verdade, a apresentação das agremiações com participação de até 100 componentes durante 30 minutos. “Esse evento está sendo considerado como uma abertura oficial do carnaval. Não é um desfile, é bom dizer, mas uma apresentação das escolas do Grupo Especial. É uma programação oficial (promovida com apoio da Secretaria de Cultura)”, explica Moa, presidente da Aruc.
 
A abertura do evento será com as escolas Império do Guará, União da Vila Planalto e Lago Sul e Aruc. Depois, a cantora Mart’nália sobe ao palco. Em seguida, as agremiações Bola Preta de Sobradinho, Águia Imperial de Ceilândia e Acadêmicos da Asa Norte animam o público, antes do show de Xande de Pilares.

Serviço

Brasília Samba Show
Estrutura entre a Torre de TV e a Funarte (antigo Caldeirão da folia). Sexta-feira (2/2), às 19h. Com apresentação das seis escolas de samba do Grupo Especial e shows de Mart’nália e Xande de Pilares. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES