Evento recebe apresentações de Xande de Pilares e de escolas de samba brasilienses
O Brasília samba show ocorre nesta sexta-feira entre a Torre de TV e a Funarte
Adriana Izel
Publicação:02/02/2018 06:00Atualização: 01/02/2018 15:38
Xande de Pilares se apresenta no evento Brasília Samba Show
Seis agremiações do Grupo Especial do carnaval de Brasília se juntam em evento nesta sexta-feira (2/2), a partir das 19h, em estrutura montada entre a Torre de TV e à Funarte, no Eixo Monumental. Esse é o primeiro grande retorno das escolas de samba à folia brasiliense depois de quatro anos sem desfiles. No ano passado, elas se apresentaram com os blocos de rua.
Intitulado de Brasília Samba Show, o evento será, na verdade, a apresentação das agremiações com participação de até 100 componentes durante 30 minutos. “Esse evento está sendo considerado como uma abertura oficial do carnaval. Não é um desfile, é bom dizer, mas uma apresentação das escolas do Grupo Especial. É uma programação oficial (promovida com apoio da Secretaria de Cultura)”, explica Moa, presidente da Aruc.
A abertura do evento será com as escolas Império do Guará, União da Vila Planalto e Lago Sul e Aruc. Depois, a cantora Mart’nália sobe ao palco. Em seguida, as agremiações Bola Preta de Sobradinho, Águia Imperial de Ceilândia e Acadêmicos da Asa Norte animam o público, antes do show de Xande de Pilares.
Serviço
Brasília Samba Show
Estrutura entre a Torre de TV e a Funarte (antigo Caldeirão da folia). Sexta-feira (2/2), às 19h. Com apresentação das seis escolas de samba do Grupo Especial e shows de Mart’nália e Xande de Pilares. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.