Brasília-DF,
26/ABR/2024

Carnaval candango conta com blocos fora do Plano Piloto

Confira os blocos de rua que desfilarão em outras regiões do DF

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lígia Vieira* Robson Rodrigues* Publicação:09/02/2018 06:00Atualização:08/02/2018 17:26

Esse é o nono desfile do bloco Gagá...Vião, no Cruzeiro (Janine Moraes/Esp. CB/D.A Press)
Esse é o nono desfile do bloco Gagá...Vião, no Cruzeiro

 

Quem disse que o carnaval só se faz no Plano Piloto? Neste ano, o número de blocos que vão desfilar na folia aumentou nas demais regiões administrativas do DF. Não é mais necessário se deslocar para o centro de Brasília para aproveitar a festa. Além disso, é uma maneira de fomentar a cultura local.

 

O Cruzeiro é um local carnavalesco. A quadra da Escola de Samba ARUC está lá, entre outros blocos como o Gagá...Vião, que vai sair na segunda-feira. A primeira-dama da agremiação, Mara Fernandes, conta que “o bloco surgiu a partir de um grupo de cariocas radicados no DF, que tentam reanimar o carnaval de rua do Cruzeiro”. Neste ano, o tema do desfile será Bahia com suas fitas coloridas do Senhor do Bonfim.

 

Outra região administrativa que receberá uma programação especial e gratuita é a Vila Planalto. O filho do fundador e organizador do Bloco Vilões da Vila, que sai no sábado, André Rolin, comenta que “a ideia é que a comunidade se aproprie da cultura do carnaval para fortalecer a identidade.”

 

Serviço

 

Bloco Gagá...Vião do Cruzeiro

Estacionamento do Ginásio do Cruzeiro (Q 811, Cruzeiro Novo). Segunda, à 12h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

Vilões da Vila 

Praça da Igreja de Madeira (Vila Planalto). Sábado, às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

O itinerário e os horários dos blocos podem ser alterados sem aviso prévio.

 

Outros agitos

Carna Recanto 2018

QD 104/105 AE (Recanto da Emas). Sábado e segunda, das 20h às 3h. Shows com as bandas locais Sampegada, Samba Amigos, Amor Maior e Coisa Nossa, além da participação da Bateria de Escola de Samba Aruremas, de Renata Nayara e do Bloco da jurema. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

Carnaguariba 

EQNN 18/20 (Guariroba). Domingo, às 10h. Evento promovido pelo Samba da Guariba. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

Esquenta Mas Não Queima 

Rua 17 Sul (Águas Claras). Segunda e terça, das 16h às 23h. O bloco familiar vai contar com foodtrucks, espaço kids e muito samba. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

Vem Kem Ker 

Av. Comercial (Estrutural). Domingo, às 14h. Show com a banda Requebrarte e atrações locais com o DJ Clécio e a banda BPX. Entrada franca. Classificação 

indicativa livre.

 

O itinerário e os horários dos blocos podem ser alterados sem aviso prévio.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES