Brasília-DF,
26/ABR/2018

Festival Experia traz novos nomes da música brasileira

Durante o fim de semana, shows da bandas e cantores independentes vão ser realizados no Festival Experia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:16/02/2018 06:00Atualização:15/02/2018 18:28

Novo trabalho de Márcia Castro, o disco Treta é definido por ela como %u201Cradical%u201D (Shirley Stolze/Divulgação)
Novo trabalho de Márcia Castro, o disco Treta é definido por ela como %u201Cradical%u201D

O brasiliense poderá curtir música de qualidade neste fim de semana no Teatro da Caixa. Por aquele palco vão passar, de sexta a domingo, talentosos artistas da cena independente nacional, de diferentes regiões do país, que têm como característica a autonomia em trabalhar com novos estilos, misturar ritmos, inovar nas letras e utilizar batidas eletrônicas. Eles vão participar do Festival Experia.

 

Nesta sexta, às 20h, o destaque é o cantor, compositor e multi-instrumentista paulista Curumim, que tem como convidado Russo Passapusso, vocalista da banda Baiana System, uma das grandes revelações da música brasileira nos últimos dois anos.

 

No sábado, dois shows fazem parte da programação: às 17h, o paulistano Pélico divide a cena com o gaúcho Filipe Catto, bem conhecido do brasiliense; enquanto às 20h, a mineira Juliana Perdigão e os Kurva têm ao seu lado a cantora Tulipa Ruiz.

 

No domingo, a baiana Márcia Castro convida o pernambucano Otto para apresentação às 19h. “No festival vou fazer o lançamento em Brasília do Treta, meu quarto álbum, que saiu no fim de 2017. Vai ser uma boa oportunidade para mostrar, ao vivo, esse novo trabalho, que considero mais radical, pop e direto, com uma sonoridade em que sobressaem as bases eletrônicas. O repertório traz o single Noites anormais e outras canções do disco. Vou cantar, também, músicas dos CDs anteriores”, anuncia a cantora. Ela tem a companhia de Júlio Caldas (guitarra), Patrício Motta (baixo) e o DJ Lúcio K.

 

Serviço

Festival Experia

Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Sexta, às 21h; sábado, às 17h e às 20h, e domingo, às 19h. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3206-9448.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES