Brasília-DF,
17/MAR/2024

Espetáculo 'Cordel para crianças' mostra um pouco da cultura nordestina

A literatura de cordel é exaltada pela cia Depois das Cinco, em espetáculo na Livraria Cultura

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lígia Vieira* Publicação:16/02/2018 06:00

Três amigos viajam para mostrar às crianças a cultura nordestina (Telmo Ximenes/Divulgação)
Três amigos viajam para mostrar às crianças a cultura nordestina

A companhia teatral Depois das Cinco fez uma vasta pesquisa sobre a cultura nordestina para desenvolver o espetáculo Cordel para crianças. Anna França, a coordenadora e criadora da cia, comenta que “é uma peça para toda a família e não é só uma contação de história — tem brincadeiras, improviso e muita música também”.

 

A trama do espetáculo gira em torno de três personagens: as irmãs Aricleta do Céu e Divinéia da Terra e Raimundão Tocador. Os amigos pegam as malas e saem numa viagem. “Desta vez, mais uma personagem vai aparecer na história, a prima das meninas”, promete Anna França.

 

A escolha de trabalhar com o cordel veio da vontade de “trazer uma parte importante da cultura que constrói o caldeirão que é Brasília. Aqui tem gente de todos os locais do país e muitas são do nordeste”, explica a coordenadora e também atriz.

 

Outro fator que os encantou nessa seleção é a versatilidade dos contos de cordel. “Estamos sempre mudando a história. É um mundo lúdico e divertido, em que a gente pode contar uma infinidade de contos, inclusive os clássicos”, complementa Anna França.

 

Serviço

Cordel para crianças

Teatro Eva Herz —  Livraria Cultura (Shopping Iguatemi SHIN CA 4, Lago Norte; 3577-5000). Domingo, às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES