Brasília-DF,
17/MAR/2024

Teatro »

Em cartaz no CCBB, o espetáculo 'Apartamento 403' faz sátira à violência

Espetáculo 'Apartamento 403' volta à cena trazendo críticas à loucura do dia a dia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:16/02/2018 06:00Atualização:15/02/2018 15:11
Apartamento 403 tem como base textos de Jules Feiffer (Agenda KB/Divulgação)
Apartamento 403 tem como base textos de Jules Feiffer

Inspirado pelo universo do cartunista Jules Feiffer, Fernando Guimarães criou o espetáculo Apartamento 403, que mostra personagens enlouquecidos em reação às violências a que somos submetidos diariamente. Em obras, um apartamento qualquer vira palco para a narrativa que satiriza a violência em nosso cotidiano. “A peça é uma sátira. Pegamos alguns textos do Jules Feiffer sobre violência urbana e adentramos no universo de uma família”, conta Fernando.

Guimarães escreveu a dramaturgia do espetáculo com o grupo de atores e fez a direção do elenco formado por artistas de 19 a 50 anos.“A situação é dramática, mas o texto mostra isso com muito humor, com deboche. Eu não dirigia um espetáculo como esse há muito tempo. Mais tradicional, vamos dizer. Com início, meio e fim, entradas e saídas de cena”, destaca o diretor.

Com muita ironia e humor delirante, o texto apresenta seres humanos em profundo desagrado com outros seres humanos, exercitando a terrível crença de que o outro é um inimigo a ser abatido antes que nos abata.

Serviço:

Apartamento 403
CCBB (Setor de clubes sul, Tr. 2). Sexta-feira (16/2) e sábado (17/2), às 20h, e domingo (18/2), às 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 16 anos.
Tags: teatro

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES