Brasília-DF,
20/OUT/2018

Projeto Noites Pernambucanas traz panorama do carnaval de Recife

Apresentação no Clube do Choro lembra os ritmos nordestinos como frevo, maracatu, ciranda, coco e baião

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:23/02/2018 06:01Atualização:22/02/2018 18:57
O coral Edgard Moraes é composto por filhas, netas e bisnetas do compositor (Léo Caldas/Divulgação)
O coral Edgard Moraes é composto por filhas, netas e bisnetas do compositor

 
Um panorama do carnaval de Recife poderá ser apreciado neste sábado (24/2) e domingo (25/2), às 21h, no Espaço Cultural do Choro. Cinco maestros, o cantor EdCarlos e o Coral Edgard Moraes serão recepcionados pela Orquestra Marafreboi no Noites pernambucanas, show em que ritmos nordestinos como frevo, maracatu, ciranda, coco, baião e mangue beat darão o tom.
 
Criado pelo maestro Fabiano Medeiros, o projeto está na 12ª edição. As atrações são os maestros Spock, Formiga, Edson Rodrigues e Forró, além do Coral Edgard Moraes, que preserva a memória de um dos mais importantes compositores de frevo do país.
 
Segundo Fabiano, o show tem três horas de duração e os convidados vão se revezar no palco, sempre acompanhados pela Marafreboi. “O público vai poder apreciar vários ritmos, mas no repertório o que predomina é o frevo”, avisa.
 
Valéria Moraes, uma das componentes do coral, é neta do compositor que dá nome ao grupo. “Somos um coral formado pelas filhas, netas e bisnetas de Edgard Moraes e, há 30 anos, fazemos um trabalho de resgate da obra desse patrimônio que é o frevo pernambucano. Além das músicas de autoria do meu avô, cantamos também composições de Capiba, Nelson Ferreira e Raul Moraes”, destaca.

SERVIÇO

Noites pernambucanas
Show com a participação de maestros Spock, Formiga, Forró, Edson Rodrigues, do cantor EdCarlos e do Coral Edgard Moraes. Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Neste sábado (24/2) e domingo (25/2), às 21h. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES