Harry Potter é tema do musical brasiliense 'Um reles Potter'
Adaptação da famosa saga de Rowling, o espetáculo brasiliense 'Um reles Potter' está de volta aos palcos da cidade
Lígia Vieira*
Publicação:23/02/2018 06:00Atualização: 22/02/2018 19:00
A paródia 'Um reles Potte'r é um espetáculo de baixo custo feito por brasilienses
Depois do sucesso de público em setembro do ano passado, o musical Um reles Potter chega neste fim de semana à Funarte. Segundo o diretor e ator Ricardo Taveira, o espetáculo “é uma paródia muito divertida” de uma montagem americana, A very Potter musical.
Mais do que uma adaptação para o português, Um reles Potter “é um convite para os fãs reviverem a história”, comenta o diretor. O próprio Ricardo interpreta Harry Potter e para ele, que sempre foi um fã de carteirinha, “interpretá-lo é um desafio, porque, antes de tudo, sou um fanático. Então, representá-lo foi um processo, porque me sentia íntimo do personagem e tive que dar vida a uma pessoa que cresceu junto comigo”.
Para dar vida à peça, um grupo de atores brasilienses se juntou e, no ano passado, precisou fazer uma “vaquinha on-line” para subir aos palcos. Em 2018, porém, foi diferente, devido ao bom resultado com o público jovem. “Neste ano, três empresas se interessaram pelo projeto de nos patrocinar”, conta Ricardo.
SERVIÇO
Um reles Potter
Funarte (Eixo Monumental).
Sexta-feira (23/2), às 20h, sábado (24/2) e domingo (25/2), às 15h e às 19h. Dirigido por Ricardo Taveira e Rômulo Mendes, o espetáculo musical brasiliense é inspirado na saga do bruxo Harry Potter. Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader