Lucina faz show do 'Canto da árvore' no Feitiço Mineiro
Em carreira solo desde a década de 1990, a cantora está divulgando seu mais novo álbum
Cantora, compositora e instrumentista, Lucina fez história nos anos 1970 e 1980 na libertária e celebrada dupla com a parceira, Lulhi. Em carreira solo desde o fim dos anos 1990, ela apresenta em Brasília hoje show baseado no disco mais recente, Canto de árvore.
O álbum traz composições de Lucina com parceiros letristas de diversos locais do país e a característica fusão de sonoridades. “São poetas diversos que escreveram as letras e eu compus todas as músicas. É como se eu fosse o tronco desse álbum, o que dá unidade a todos esses poemas”, explica a cantora.
No show, ela contará com participações especiais da cantora Clara Telles e do músico e compositor Aloísio Brandão, com quem mantém uma parceria de décadas. “Minha parceria com ele é uma das mais ricas de toda minha carreira, temos uma obra de quase 40 músicas”, conta.
Brasília, garante Lucina, tem um lugar especial na memória dela. “É um lugar que eu gosto muito de voltar, porque tem as cabeças mandantes, mas também tem uma cena alternativa muito forte, muito rica”, avalia.
Serviço
Lucina
Feitiço Mineiro (306 Norte).
Sexta (23/2), às 21h30. Couvert: R$ 30. Classificação indicativa livre.