Brasília-DF,
11/DEZ/2018

Adoção de animais e feiras de artesanato são as opções do fim de semana

Veja o que fazer para agitar o fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:23/02/2018 06:00Atualização:22/02/2018 18:58
Os pequenos aprenderão a preparar pão de queijo no Pátio Gourmet (Fábio Mira/Divulgação)
Os pequenos aprenderão a preparar pão de queijo no Pátio Gourmet

 

Gastronomia


Culinária com profissionais
O Pátio Brasil volta com aulas gratuitas de gastronomia oferecidas por chefs profissionais. A cada encontro do Pátio gourmet, os participantes têm oportunidade de aprender uma receita diferente. Na sexta (23/2), o prato será ballotine de frango. Sábado (24/2) e domingo (25/2), o evento será dedicado a crianças, que aprenderão a preparar pão de queijo divertido nos dois dias, com dois horários: às 15h e às 16h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2107-7436. O evento tem capacidade para 24 pessoas. Classificação indicativa livre.

Camarão todo dia

Ainda dá tempo de saborear variedades de um dos frutos do mar mais amados em todo o Brasil. O Festival do camarão oferece menu composto por cinco receitas do crustáceo assinadas pelo chef pernambucano Melquisedeque Tavares. O festival ocorre diariamente nos horários do almoço e do jantar nas duas unidades do Vila Cinco. No Brasília Shopping (área externa), cada prato sai por R$ 49,90; enquanto no Aeroporto de Brasília (segundo pavimento), serão servidos ao custo de R$ 54,90. O evento vai até 28 de fevereiro. Classificação indicativa livre.

Até 28 de fevereiro, o restaurante Vila Cinco promove Festival de camarão (Morvan Rodrigues/Divulgação)
Até 28 de fevereiro, o restaurante Vila Cinco promove Festival de camarão

 

Poesia


Sarau
Promovido pelo Coletivo Mulheres da Esquina e destinado a todos os públicos, o Sarau da esquina chega à segunda edição neste domingo (25/2) e requer inscrição prévia de quem for se apresentar até as 20h de hoje por meio do link https://goo.gl/forms/02UayNV15Gc9t4jg1. Para quem desejar contribuir, o valor da taxa fica a critério dos voluntários. O evento será na Esquina Criativa (Candangolândia, QR 1A), a partir das 15h. Classificação indicativa livre.

Competição
A poesia tomará conta do Sesc de Taguatinga Sul (Setor F Sul, AE, 03) com o primeiro Slam Q’brada do ano, que busca promover a arte na periferia. Na ocasião, poetas do público poderão declamar versos sobre qualquer assunto — contanto que não tenha teor preconceituoso. Na ocasião, haverá competição mediada por juízes responsáveis por atribuir notas de 0 a 10 às participações, que não devem ultrapassar 3 minutos, cada. O evento ocorrerá domingo (25/2), das 15h às 21h. Classificação indicativa livre.

Feiras

Artesanato no shopping
Que tal renovar os acessórios e contribuir com o artesanato local? De volta ao Boulevard Shopping, a Mostra de artesanato exibirá trabalhos autorais de artesãos e artistas plásticos do DF. Joias, brinquedos, porcelana, acessórios, entre outros artigos, estarão dispostos para compra e trocas. Instalada no primeiro piso, a feira estará aberta com entrada gratuita sexta (23/2) e sábado (24/2), das 10h às 22h, e no domingo(25/2), das 14h às 20h. Classificação indicativa livre.


LG: Feira exibe trabalhos de artesãos do DF (Thaiane Zampierre/Divulgação)
LG: Feira exibe trabalhos de artesãos do DF

Pets

Adoção
Quem deseja ter um amigo em casa e fazer uma boa ação poderá adotar um cãozinho ou um gatinho sábado (24/2), na primeira edição da feira ATEVI de 2018. Além de poder dar um lar para um animal abandonado, os visitantes podem contribuir levando ração para o grupo ATEVI, que cuida da colônia aberta (com cerca de 900 animais) de gatos da UnB. A feira ocorrerá na Salud Pet (408 Sul), das 9h às 15h. Classificação indicativa livre.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES