Brasília-DF,
19/SET/2018

Feira de arte leva obras de 10 artistas nacionais e estrangeiras à LBV

O projeto é uma iniciativa dos artistas Toninho do Souza e Francisco Alves

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:02/03/2018 06:00Atualização:01/03/2018 17:36
Toninho de Souza quer ver mais artistas representados nas feiras de arte pelo país  (Minervino Junior/CB/D.A Press)
Toninho de Souza quer ver mais artistas representados nas feiras de arte pelo país

Os artistas Toninho de Souza e Francisco Alves queriam fazer uma feira de arte diferente, na qual o artista não tivesse que arcar com os custos de aluguel de espaço e que durasse mais tempo em relação à maioria das feiras, geralmente restritas a três ou quatro dias. Eles montaram, então, a 1ª Feira de arte internacional pós e contemporânea 2018, que tem início neste sábado (3/3) na galeria de arte da Legião da Boa Vontade (LBV) e segue até 30 de março.
 
Além de obras dos próprios Toninho e Francisco, haverá trabalhos de artistas da Argentina, Finlândia, Colômbia e Brasília. “São poucas as feiras no nosso país e, nelas, ou você é convidado pela galeria ou tem que pagar muito caro para participar. E quem não tem recursos não participa, mesmo que tenha um bom trabalho”, lamenta Toninho.
 
“Nossa feira é feita por dois artistas para abrir o mercado para os artistas. Além disso, a galeria da LBV tem uma frequência grande, porque o templo recebe mais de um milhão de visitantes por ano”, completa. Cerca de 10 artistas devem participar do evento com duas ou três obras cada um. À medida que forem vendidos, os trabalhos serão substituídos.

Serviço

1ª Feira de arte internacional pós e contemporânea 2018
De sábado (3/3) a 30 de março, diariamente, das 8h às 20h, na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (LBV - SGAC 915, Lt 75/76).


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES