Brasília-DF,
26/ABR/2024

Tiririca volta a Brasília para apresentar o espetáculo 'Minha história'

Montagem é uma espécie de retrospectiva da carreira do comediante

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:02/03/2018 06:07Atualização:01/03/2018 17:33
Começo da carreira de Tiririca no picadeiro não foi fácil (Giral Comunicação/Divulgação)
Começo da carreira de Tiririca no picadeiro não foi fácil

Quando o menino Francisco Everardo Oliveira Silva, de 8 anos, entrou no picadeiro pela primeira vez no interior do Ceará, não imaginava que, tempos mais tarde, seria conhecido pelo Brasil inteiro como o palhaço Tiririca e muito menos que ocuparia uma cadeira na Câmara dos Deputados. 

Isso é o que ele conta em Tiririca, minha história, espetáculo que chega pela primeira vez aos palcos dos teatros da capital federal neste fim de semana.

Na peça, uma espécie de memórias, Tiririca lembra que, antes de ser palhaço, foi trapezista, malabarista e mágico. Mas foi fazendo rir que ele se encontrou.

Nos anos 1990, Tiririca estourou para o país inteiro ao gravar Florentina. A carreira de humorista não fica de fora de Tiririca, minha história, e ele se lembra de A Vila do Tiririca, na extinta TV Manchete.

Serviço
Tiririca - Minha História
Teatro dos Bancários (314/315 Sul). Sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 45 (meia) e R$ 90 (inteira). Os 200 primeiros assinantes do Correio têm 60% de desconto na inteira. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3034 6560.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES