Brasília-DF,
21/ABR/2018

Peça 'O imortal' ficará em cartaz no fim de semana no CCBB

Baseado em obra de Jorge Luis Borges, monólogo 'O imortal' faz estreia nacional nos palcos do CCBB Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:02/03/2018 06:00Atualização:01/03/2018 17:50
Gisele Fróes encena monólogo em que a imortalidade é colocada em pauta ( Ismael Monticelli/Divulgação)
Gisele Fróes encena monólogo em que a imortalidade é colocada em pauta
 
 
O monólogo O imortal estreia nacionalmente em Brasília, com direção dos Irmãos Guimarães e interpretado por Gisele Fróes. A dramaturgia é baseada no conto homônimo do escritor argentino Jorge Luis Borges. A narrativa mostra um profundo diálogo com a morte e a possibilidade da imortalidade para o ser humano.

"Estamos neste trabalho há dois anos. Tentamos entender todas as camadas do conto para traduzir em cena", conta o dramaturgo do espetáculo, Adriano Guimarães.

Na história, uma mulher recebe de um antiquário os seis volumes da tradução inglesa da Ilíada, de Homero. Dentro do sexto volume, ela descobre um manuscrito escondido. É um relato autobiográfico de um homem que partiu em busca da Cidade dos Imortais e do rio que purificaria da morte todo aquele que bebesse de suas águas.

Adriano conta que a ideia é possibilitar a cada espectador criar as próprias imagens a partir da história, com grande ênfase para as palavras e sua relação com a personagem.

Serviço 
O Imortal
Com Gisele Fróes. Galeria 4 do CCBB. De sexta (2/3) a domingo (4/3), às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES