'Retalhos de mim...Tecidos de nós' resgata origens culturais do interior
O espetáculo de dança é apresentado por alunos da Universidade de Goiás
Ronayre Nunes*
Publicação:02/03/2018 06:00Atualização: 01/03/2018 17:41
Em retorno às raízes culturais do cerrado, espetáculo faz alusão à fauna
O espetáculo Retalhos de mim… Tecidos de nós traz uma proposta de dança curiosa. A ideia do grupo de oito dançarinos é fazer um passeio pelas origens culturais do elenco. No palco, eles farão referências ao interior, ao cerrado e a fiandeiras — tudo que os antepassados deles realizavam.
“Nós éramos uma turma de alunos da Universidade de Goiás e, em uma disciplina, a professora nos ajudou a pesquisar sobre nossas origens familiares, porque cada aluno tem uma bagagem cultural, e em uma pesquisa teórica a gente transformou aquilo em um movimento e cada um montou sua coreografia individual. Um ano depois, a gente resgatou o espetáculo e fez mos uma apresentação comum”, disse Giulyane Nogueira, bailarina e coidealizadora.
Retalhos de mim… Tecidos de nós é uma ótima oportunidade para o público se conectar mais com o processo de criação em dança. “A apresentação é para divulgar um pouco dessa nossa cultura, é alternativo, mais intimista. A gente pretende fazer uma roda de conversa depois, pois é importante abrir os horizontes do que as pessoas pensam sobre a dança e sobre a performance”, analisa a dançarina.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Serviço
Retalhos de mim…Tecidos de nós
Casa Thomas Jefferson (606 Norte). Nesta sexta-feira (2/3), às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.