Festival homenageia mulheres com shows de Tays Villaca e Mariana Aydar
No auditório do Museu Nacional da República, as cantoras se apresentam com repertório diversificado
Irlam Rocha Lima
Publicação:09/03/2018 06:00Atualização: 08/03/2018 17:37
Repertório de Mariana Aydar vai de arrocha a MPB
A pluralidade das vozes femininas chama a atenção no Cada Canto, projeto que celebra o Dia Internacional da Mulher. Em show nesta sexta-feira (9/3), às 19h, no Museu Nacional da República, a paranaense Tays Villaca e a paulistana Mariana Aydar mostram trabalhos autorais, produzidos de forma independente.
Em A banda de uma preta só, Tays leva ao público uma síntese do repertório autoral. Ela utiliza instrumentos de percussão afro-brasileira e beats eletrônicos para criar cantigas de roda da umbanda, registradas num EP e no single Meu mar.
Já Mariana deixa clara a influência da sonoridade dos ritmos nordestinos no show Forrozin — nome também do bloco carnavalesco que comandou no carnaval de São Paulo, com a participação de Gilberto Gil.
"Meu show atual aponta para os caminhos do meu próximo disco. O forró e a música nordestina sempre tiveram muito presentes na minha vida. Na apresentação em Brasília, vou cantar de Dominguinhos a Baiana System, de arrocha às minhas composições", antecipou Mariana ao Correio.
Serviço
Cada canto
Show de Mariana Aydar e Tays Villaca. Auditório 1 do Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios). Sexta (9/3), às 19h. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.