Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Festival homenageia mulheres com shows de Tays Villaca e Mariana Aydar

No auditório do Museu Nacional da República, as cantoras se apresentam com repertório diversificado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:09/03/2018 06:00Atualização:08/03/2018 17:37
Repertório de Mariana Aydar vai de arrocha a MPB ( Simone Elias/Divulgação)
Repertório de Mariana Aydar vai de arrocha a MPB

 
A pluralidade das vozes femininas chama a atenção no Cada Canto, projeto que celebra o Dia Internacional da Mulher. Em show nesta sexta-feira (9/3), às 19h, no Museu Nacional da República, a paranaense Tays Villaca e a paulistana Mariana Aydar mostram trabalhos autorais, produzidos de forma independente.

Em A banda de uma preta só, Tays leva ao público uma síntese do repertório autoral. Ela utiliza instrumentos de percussão afro-brasileira e beats eletrônicos para criar cantigas de roda da umbanda, registradas num EP e no single Meu mar.

Já Mariana deixa clara a influência da sonoridade dos ritmos nordestinos no show Forrozin —  nome também do bloco carnavalesco que comandou no carnaval de São Paulo, com a participação de Gilberto Gil.

"Meu show atual aponta para os caminhos do meu próximo disco. O forró e a música nordestina sempre tiveram muito presentes na minha vida. Na apresentação em Brasília, vou cantar de Dominguinhos a Baiana System, de arrocha às minhas composições", antecipou Mariana ao Correio.

Serviço

Cada canto
Show de Mariana Aydar e Tays Villaca. Auditório 1 do Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios). Sexta (9/3), às 19h. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES