Brasília-DF,
26/ABR/2024

7ª edição do Jazz Meeting ocorre neste fim de semana em Brasília

Em 9, 10 e 11 de março, o festival traz músicos de diferentes países à capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Raphaella Torres* Publicação:09/03/2018 06:02Atualização:08/03/2018 17:26
O Quinteto de Montreal representa o Canadá no Jazz Meeting  ( Baú Comunicação/Divulgação)
O Quinteto de Montreal representa o Canadá no Jazz Meeting

 
Nascido de uma mistura cultural em Nova Orleans, nos Estados Unidos, e recheado de influências africanas e europeias, o jazz é um ritmo que se tornou universal. Em sua sétima edição e pela primeira vez em Brasília, o Jazz Meeting é o evento que propõe apresentar o que há de melhor nesse estilo musical.

Criado em 2008 em Curitiba, o festival é amplo e reúne atrações brasileiras e internacionais para divulgar as novas tendências do jazz. Com uma mescla de influências que vai do rock’n roll à música erudita, a mostra tem músicos de Brasil, Canadá, Sérvia, Estados Unidos e Noruega, em uma série de shows divididos em três dias.

"Nessa edição, além do jazz, vai ter um pouco de música erudita brasileira, folclore sérvio, algo que não é muito visto no Brasil, e também a música erudita contemporânea, com os músicos canadenses do grupo Quinteto de Montreal", disse André Geraissati, diretor artístico do evento.

O festival é primordialmente instrumental, mas, nessa edição, tem uma novidade: a soprano Diana Danieli, que vai trazer um pouco da música erudita brasileira. "É um privilégio ser a primeira artista a usar a voz como instrumento no Jazz Meeting, onde se apresentam músicos de grande talento", disse a cantora ítalo-brasileira.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader.

Serviço

Jazz Meeting
Teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS Q. 4, lts. 3/4; 3206-6456). Sexta (9/3) e sábado (10/3), às 20h, e domingo (11/3), às 19h. Ingressos a R$ 20 (meia) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES