Brasília-DF,
25/MAI/2018

Grupo Psoas e Pssoinhas apresenta espetáculo de dança para bebês

O grupo Psoas e Pssoinhas interage com os pequenos para que todos dancem juntos no espetáculo 'Amana'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lígia Vieira* Publicação:16/03/2018 06:00Atualização:16/03/2018 10:17
"Queremos que os adultos consigam entender os bebês pelo tato, pelo olhar", comenta Susana Prado

A ideia de trabalhar com a primeira infância e produzir espetáculos para crianças de até 3 anos surgiu quando as idealizadoras do grupo Psoas e Pssoinhas, Julia Ferrari, Julieta Zarza, Katiane Negrão e Susana Prado, participaram de um workshop com o maestro Paulo Lameiro, especializado em música para bebês. Desde 2016, elas se apresentam com a montagem Amana — Dança para bebês, em que misturam dança e música ao vivo, que foi inspirada nos movimentos da água.

“Assim que o bebê entra na sala de teatro ou nós chegamos à creche, fazemos um momento de recepção, no qual acolhemos as famílias e os bebês. Embalados por músicas, olhamos nos olhos deles para que comecem a nos aceitar melhor”, afirma Susana Prado.

Ainda na parte inicial de Amana, as artistas fazem alguns combinados a serem seguidos. “Não precisa sair, o bebê pode chorar, os pais podem trocar fraldas e amamentar. Não tem nenhum problema, a gente entende”, acrescenta Susana.

Por fim, depois de os bebês terem recebido estímulos visuais e sonoros por 30 minutos, começa o Baby Jam. Na meia hora final, todos são convidados a participar de uma dança conjunta e improvisar com a criança. Esse momento de interação só é possível porque, “desde a recepção, criamos um vínculo, então no final pedimos que o bebê dance junto com a gente e dá certo”.

Serviço
 
Amana — Dança para bebês
Espaço Cena (205 Norte). Sábado, às 16h. Entrada franca. Teatro Newton Rossi SESC (QNN 27 AE lt. B, Ceilândia Norte). Domingo, às 11h e às 16h. Entrada franca. Para crianças de até 3 anos.
 
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES