Brasília-DF,
22/JUL/2018

Exposição 'A você mostrarei' reúne 16 artistas no Elefante Centro Cultural

Os artistas escolhidos para fazer parte da exposição tem alguma ligação com o espaço

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:16/03/2018 06:00Atualização:15/03/2018 18:48
'A você mostrarei' traz a relação do artista com a sociedade (Paul Setubal/Divulgação)
'A você mostrarei' traz a relação do artista com a sociedade

O artista é um crítico de seu tempo e de sua história. Com isso em mente, a curadora Cinara Barbosa reuniu os 16 nomes que compõem a mostra A você mostrarei, em cartaz no Elefante Centro Cultural. Alguns dos artistas estão diretamente ligados à história do espaço e já realizaram por lá algumas exposições. Para outros, a ligação se dá pelo contato com pessoas que gerenciam a galeria.

A intenção de Cinara foi exatamente mostrar um pouco como essas relações foram responsáveis por delimitar o perfil do local, mas também expor como os artistas se posicionam criticamente em relação à própria arte e à sociedade. “A ideia é mostrar um pouco dessas relações que a gente cultiva no Elefante”, explica. “O conceito da exposição é o artista mostrando o ponto de vista crítico. Acredito que isso é uma das vitalidades da arte contemporânea.”
 
Serviço 
 
A você mostrarei
Exposição de Adriana Vignoli, Antônio Obá, Débora Passos, Dora Sméck, Gustavo Silvamaral, Camilla Antunes, Iris Helena, JA.CA - Centro de Arte e Tecnologia - Coletivo, João Trevisan, Marcone Moreira, Matias Mesquita, Moisés Crivelaro, Paul Setúbal, Yuri Firmeza, Jefferson Lourenço e Gilvan Barreto. Curadoria: Cinara Barbosa. Elefante Centro Cultural (706 Norte, Bl.C, Lj. 45). Visitação até 24 de março.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES