Brasília-DF,
16/DEZ/2018

Mateus Aleluia retorna a Brasília para divulgar novo álbum e lançar livro

O cantor celebra a música afro e as músicas do antigo trio Os Tincoãs no Teatro da Caixa Cultural nesta sexta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:06/04/2018 06:00

Mateus Aleluia celebrará o trio Os Tincoãs em show (Vinicius Xavier/Divulgação)
Mateus Aleluia celebrará o trio Os Tincoãs em show

 

Depois de participar ano passado do projeto Agô — Samba e ancestralidade, o cantor Mateus Aleluia retorna a Brasília para show sexta (6/4), às 20h, no Teatro da Caixa Cultural. O espetáculo é a divulgação do mais novo álbum, o disco Fogueira doce, lançado no ano passado.

 

Buscando um momento mais intimista, no show, Aleluia contará sobre o processo de criação do álbum e de cada uma das músicas, entre elas, Eu vi Obatalá, Ogum Akorô e Convênio no Orum. As histórias serão intercaladas com a canção e também com uma reflexão sobre o que é a música para ele.

 

“Neste show sou uma espécie de contador. Conto coisas de Fogueira doce, mas também da minha bagagem na música, algumas histórias dos Tincoãs, como não poderia deixar de ser. É meu passado e, certamente, meu futuro”, define.

 

Além das lembranças contadas de Os Tincoãs, o antigo trio de Aleluia, que teve relevância na música brasileira nos anos 1970 ao celebrar as matrizes africanas, será revisitado com o lançamento do livro Os Tincoãs. A obra estará disponível na noite e apresenta depoimentos, matérias de arquivo, críticas musicais, além dos três principais discos de 1973, 1975 e 1977.

 

 

Serviço

Mateus Aleluia

Teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS, Qd. 4, Lt. 3/4). Sexta (6/4), às 20h. Show de lançamento do álbum Fogueira doce e do livro Nós, os Tincoãs. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Livre para todos os públicos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES