Brasília-DF,
26/ABR/2018

Peça 'O improvável amor de Luh Malagueta e MC Limonada' fala sobre aceitação

O espetáculo traz artistas portadores de deficiência e foi pensado para ser acessível a todos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lígia Vieira* Publicação:06/04/2018 06:00

O improvável amor de Luh Malagueta e MC Limonada fará um circuito pelos teatros 
do Sesc (Raquel Piantino/Divulgação)
O improvável amor de Luh Malagueta e MC Limonada fará um circuito pelos teatros do Sesc

O espetáculo O improvável amor de Luh Malagueta e MC Limonada fala sobre um casal incomum: Luh Malagueta, interpretada por Luiza Martins, atriz levemente gaga, e MC Limonada, representado por Lucio Piantino, artista plástico e ator com síndrome de Down.

 

No começo da trama, Luiza faz o papel de uma chefe chata, que não dá a menor bola para MC Limonada, um dos funcionários da empresa. Porém, ela precisa de um palhaço para animar a festa de aniversário da filha e ele a ajuda. Depois disso, nasce uma amizade.

 

Lurdinha Danezy, a idealizadora, roteirista, figurinista, cenógrafa e mãe de Lúcio, afirma que “é uma peça para olhar o outro sem preconceito e refletir”.

 

Lurdinha ressalta que “é importante pessoas de todas as idades irem (ao espetáculo), porque vão ter um outro olhar sobre as diferenças”. Além disso, MC Limonada faz malabarismo, truques de mágica e dança vários estilos musicais durante a montagem. “A gente mostra as possibilidades de atividades que essas pessoas podem exercer e não expomos as dificuldades ou impossibilidades deles”, comenta.

 

Outro aspecto que foi pensado pelos criadores da peça foi procurar uma forma de incluir todo tipo de público. A roteirista revelou que “nos espetáculos busco trazer a acessibilidade, seja na procura de espaços que tenham rampas para cadeirantes, seja usando tradução em libras e audiodescrição”.

 

Serviço

 

O improvável amor de Luh Malagueta e MC Limonada

Teatro SESC Garagem (913 Sul; 3445-4415). Hoje, às 16h, amanhã e domingo, às 17h. Ingressos: R$ 10 (inteira). Classificação indicativa livre.

 

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES