Brasília-DF,
18/OUT/2018

Parque da Cidade é palco de grandes atrações no fim de semana

Confira opções de lazer de destaque para o fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:06/04/2018 06:00Atualização:05/04/2018 17:12
Ano passado, o Viva levou várias pessoas ao Parque da Cidade (Antonio Mesquita/Divulgação)
Ano passado, o Viva levou várias pessoas ao Parque da Cidade


O projeto Viva  chega à segunda edição com longa agenda voltada para cultura, bem-estar e inclusão, sábado (7/4) e domingo (8/4), das 11h às 19h, com atrações gratuitas.

O evento, no Parque da Cidade, terá atividades para todo os públicos e contará com workshops sobre saúde, atividades para crianças e ações para deficientes físicos e intelectuais. A gastronomia, que ficará por conta dos estandes e foodtrucks, também será para todos os gostos, com culinária vegana, vegetariana e onívora.

A partir das 11h, estarão abertas feiras de adoção de cães e gatos, palestra — sábado; a programação tem Meditar é simples e, domingo, Ciência da vida —, vila de brinquedos, test drive em veículos adaptados, terapias corporais curtas, academia e atividade para bebês — musicalização, sábado, e dança, domingo.

Desfiles de pessoas com deficiências físicas fazem parte da agenda inclusiva dos dois dias (crianças desfilam sábado, e adultos, no domingo). “Vimos que as atividades acolhedoras deram bastante certo no ano passado, deram muitos frutos”, conta Luiz Paulo, idealizador do evento ao lado de Flavia Malkine.

Entre as atividades para deficientes físicos, os ex-motoristas impossibilitados de dirigir terão uma nova chance de voltar a guiar um carro com tecnologia assistiva. “Muitas pessoas dizem que um dos maiores prazeres que tinham era dirigir e a gente quer devolver esse prazer”, explica Luiz Paulo.

A programação musical ficará por conta dos shows, das bandas Lupa (sábado) e Baby meu bem e os brotos do jacaré (domingo), sempre às 16h.

Serviço

Viva 2018
Estacionamento 4 do Parque da Cidade. Sábado e domingo, das 11h às 19h. Entrada e atividades gratuitas. A programação completa está disponível no site vivamaisbsb.com.br.

A vez do Ceará

Renato Teixeira cantará clássicos como 'Romaria' e 'Tocando em frente' no Salão do Artesanato (Eduardo Galeano/Divulgação. Cantores Renato Teixeira e Sergio Reis.)
Renato Teixeira cantará clássicos como 'Romaria' e 'Tocando em frente' no Salão do Artesanato


O Ceará é o estado homenageado na 10ª edição do Salão do Artesanato, que será realizado até domingo, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, ExpoBrasília. A feira gratuita reúne obras de cerca de 1,5 mil profissionais de 18 estados e do DF.

Além de vitrine para o artesanato regional, a programação conta com shows, gastronomia e oficinas, de que devem participar cerca de 80 mil visitantes, conforme a previsão da organização do evento.

A cada ano, o salão homenageia um estado diferente. Desta vez, o Ceará será celebrado em um espaço de 155m², onde o público vai entrar em contato com comidas típicas, produtos artesanais, turismo e a cultura cearense.

Outro espaço será dedicado a Pirenópolis, com a participação de joalheiros especializados em prata e uma exposição de trabalhos das oficinas de salvaguarda  (modo tradicional de confeccionar flores de papel, máscaras, bordados e estandartes).

Shows

A música é um grande atrativo do salão. A maior atração desta edição é o cantor e compositor Renato Teixeira. A partir das 21h desta sexta-feira (6/4), o público poderá conferir sucessos como Romaria, Frete, Tocando em frente e outros.

Outro show de sexta (6/4) na área de gastronomia começa às 19h, com Vicky Brio; enquanto sábado a banda Phoenix se apresentará às 16h. A noite de sábado fecha com show de Enzo & Raphael, às 21h.

“O salão mobiliza um segmento de economia significativo. Promovendo esse tipo de trabalho, preserva-se a cultura regional brasileira passada de pai para filho”, diz Leda Alves, uma das organizadoras.

Serviço


10º Salão do artesanato
Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Nesta sexta (6/4), das 16h às 22h, sábado e domingo, das 11h às 22h. Entrada franca. Classificação indicativa livre. Informações: 3345-0011.

Pets

Tudo sobre animais
Mais do que uma feira de adoção de pets, a Pet Expo Brasília 2018 é um espaço para amantes dos bichinhos de estimação. Sábado e domingo, quem for ao estacionamento da Uniplan de Águas Claras (Avenida Pau Brasil) poderá conferir palestras, competições, desfiles, feira de adoção e muitas brincadeiras — tudo isso realizado em uma estrutura de cerca de 20 mil metros quadrados. Otimista, a organização espera que cerca de 20 mil pessoas passem pelo espaço, ocupado por cerca de 50 expositores dedicados a 13 raças caninas e felinas. O ingresso para a feira, aberta das 8h às 18h, será R$ 1 mais 1kg de alimento não perecível ou de 1kg de ração. Mais informações no site do evento

Música

O repertório da pianista russa Ksenia Nosikova vai de  Tchaikovsky a Rachmaninoff (DGBB/Divulgação)
O repertório da pianista russa Ksenia Nosikova vai de Tchaikovsky a Rachmaninoff

Piano russo
A pianista Ksenia Nosikova é a atração desta sexta (6/4) na Casa Thomas Jefferson Hall (706/906 Sul), a partir das 20h, em concerto gratuito. No repertório, estão peças de Tchaikovsky, Rachmaninoff, Clementi e Liszt. Nosikova é formada pelo Conservatório de Moscou.



Baile
O cantor Marcelo Café comemora 20 anos de carreira com o show Baile do Café, sábado, a partir das 17h, no restaurante Thainá, localizado no Conic. Nascido em Niterói e morador de Ceilândia há mais de 30 anos, Marcelo Café está em estúdio, gravando o segundo disco, Negridade, no qual deve repetir a dobradinha samba e engajamento vista no disco de estreia, Depois do samba. O show contará com a participação das bandas Filhas de Oyá, Nota Preta Funklub, Caco de Cuia e do DJ Kazuza. O valor do couvert é livre e colaborativo. Não recomendado para menores de 14 anos.

Feiras


Vinil, HQ e rock’n roll
A Feira de Vinil do Conic terá edição sábado, das 10h às 19h, ao lado da Galeria Dulcina de Moraes. Com entrada franca, o evento contará com a exposição e a venda de discos de vinil de vários estilos, especialmente de rock. No mesmo clima, Evandro Esfolando vai expor as HQs do projeto Rock vs. Comics Internacional. Nas obras, Evandro regista os diários de viagem pela Europa e pela América do Sul em formato de HQ.

Fotografia

As inscrições para o BPS deste ano estão abertas (DGBB/Divulgação)
As inscrições para o BPS deste ano estão abertas


Cliques especiais
O Taguatinga Shopping recebe, até 12 de abril, a edição deste ano do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show. Com curadoria de Edu Vergara, a exposição reúne imagens que se destacaram na última edição do Brasília Photo Show. A edição deste ano está com as inscrições abertas até 16 de julho. Os trabalhos podem ser apreciados no 3º piso do centro de compras, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Entrada franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES