Brasília-DF,
25/MAI/2018

Espetáculo 'Al revés' de dança flamenca se apresenta neste domingo (8/4)

O evento de dança flamenca é criação do coreógrafo Danny Souza

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Guilherme Abarno* Publicação:06/04/2018 06:01Atualização:06/04/2018 08:48
Al revés leva o flamenco para um cenário mais urbano do que o usual (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Al revés leva o flamenco para um cenário mais urbano do que o usual

O espetáculo Al revés traz a ideia de desconstrução da estrutura usual dos espetáculos flamencos, não sendo previsível. Dentro dos elementos que compõem a música e a dança flamenca, a coreografia explora o inovador, e o tradicional e sempre brinca com a ideia do oposto, do inverso.

“A ideia do espetáculo é mostrar que o mundo se tornou muito urbano. Usamos Brasília como um exemplo. Tudo começou com a natureza e se tornou urbano. O espetáculo traz o contrário: é o urbano levando para esse lado mais orgânico. Coreograficamente falando, dentro do flamenco seria uma estrutura de dança ao contrário da usual”, comenta o coreógrafo e diretor Danny Souza

“Nós teremos participações de músicos vindos de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, muito respeitados na cena flamenca do Brasil, além de nós, artistas da cidade. Com isso, vamos conquistando espaço não apenas nos tablados da cidade, mas também em lugares que as pessoas que não conhecem essa arte vão em busca de novidade”. conta a bailaora Patrizia Veloso.

Serviço

Al revés
Centro Cultural de Brasília (601 Norte, Módulo B). Domingo, às 20h. Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). Classificação livre.

* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES