Brasília-DF,
18/AGO/2018

Espetáculo inspirado em obra de José Saramago chega a Brasília

Peça 'Ao pó' busca inspiração no romance' O evangelho segundo Jesus Cristo', de José Saramago

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:20/04/2018 06:02Atualização:19/04/2018 18:20
Ao pó reflete sobre temas atuais, como ética, religião e política. (DGBB/Divulgação)
Ao pó reflete sobre temas atuais, como ética, religião e política.

O ator e diretor Similião Aurélio investe na mistura entre ficção e realidade na direção do espetáculo Ao pó, inspirado no romance O evangelho segundo Jesus Cristo, de José Saramago. A obra original traz uma visão moderna e crítica da religião e será interpretada nos palcos por Matheus Dias, Rafael da Escóssia e João Vítor Rocha. A ideia é brincar com o real e o irreal para refletir sobre questões da sociedade contemporânea, como crença, poder, política e direitos.
 
“O livro foi utilizado para aprimorar a busca criativa do grupo, trazer novos elementos, histórias e críticas para construir uma linha de discurso que é de fé, amor e empatia. Com ele, conseguimos criar uma imagem de Jesus cristo que quebra o estigma de que ele é uma pessoa distante ou melhor do que nós”, destaca Similião.
 
Algumas cenas foram criadas a partir de capítulos do livro, que se desenvolveu em outra história criada pelos atores durante o processo. É a história dos Criadores, dois amigos que descobrem uma estranha terra brilhante, e tem suas vidas transformadas, criam uma seita e passam a visar o lucro.

Serviço
Ao pó
Direção de Similião Aurélio. Teatro do Brasília Shopping. Sábado e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 16 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES