Bradixie Band comanda uma volta a música dos séculos 19 e 20
Inspirada nas bandas de New Orleans, banda brasiliense se apresentará na Casa Thomas Jefferson
Matheus Dantas*
Publicação:20/04/2018 06:03Atualização: 19/04/2018 18:19
Bradixie Band vai relembrar os séculos 19 e 20 em show na Casa Thomas Jefferson
O som dos instrumentos percussivos das famosas dixieland’s americanas dos séculos 19 e 20 vão ecoar mais alto no palco da Casa Thomas Jefferson nesta sexta-feira, com o grupo brasiliense Bradixie Band.
Formada no início 2017 pelos músicos Adil Silva (trombone), André Braz (bateria), Edilenio Souza (guitarra), Jhoninha Medeiros (tuba) e Marcos Santos (trompete), a banda tem como inspiração canções e estilos musicais que surgiram da mistura de influências africanas e europeias nas primeiras décadas do século 20, que deram origem às dixieland’s, o jazz de rua de New Orleans.
Primeiro disco
“Tudo nesse show será diferente, a começar pelo fato de a Bradixie Band está sendo presenteada em poder se apresentar no palco da CTJ. Nesse show vamos lançar nosso primeiro disco, estaremos comemorando nosso primeiro ano de banda, então, o público vai gostar muito, pois nosso repertório remete muito as nossas concepções de mundo e de música, algo bem espontâneo, muito alegre, com motivação e alegria. Será um show que marcará muito”, revela o tubista Jhoninha Medeiros.
No repertório, rhythm blues, jazz, soul music, além de releituras de estilos como funk, samba e MPB estarão presentes. “Estamos preparando algo bem bacana, entre as surpresas está a música Triste, de Tom Jobim”, adianta Jhoninha.
Serviço
Bradixie Band
Casa Thomas Jefferson Hall (606 Norte). Sexta, às 20h. Entrada gratuita. Classificação livre.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader