Roda de samba-enredo homenageia escolas de samba brasilienses e compositores
O evento será neste sábado (21/4) e domingo (22/4), e receberá doações de roupas materiais de higiene pessoal
Os desfiles de carnaval no DF aconteceram pela última vez em 2014, mas isso não significa o fim das escolas de samba brasilienses. Afinal, como já disse o compositor Nelson Sargento, o samba agoniza, mas não morre. Para celebrar o carnaval de Brasília e trazer novamente ao público o samba-enredo, a 1ª Roda de Samba-enredo do Brasil Capital será neste fim de semana.
Neste sábado (21/4) e domingo (22/4), escolas brasilienses receberão convidados para tocar sambas-enredos em evento gratuito. Será no estacionamento da Caixa Cultural. Nego (irmão de Neguinho da Beija-flor) e Grazzi Brasil (Vai-vai e Paraíso do Tuiuti) se apresentam na tarde de amanhã, enquanto Wantuir (Unidos da Tijuca) e Igor Sorriso (Vila Isabel e Mocidade Alegre – SP) fazem shows no domingo.
Homenagem
"Tocaremos sambas das escolas de Brasília, como da Acadêmicos da Asa Norte e da Bola Preta", adianta Ronaldo Castro da Silva, músico e produtor do evento. Compositores famosos, como Dona Ivone Lara, que morreu na última segunda-feira e foi a primeira mulher a compor um samba-enredo, serão homenageados pelos músicos.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Serviço
1ª Roda de Samba-enredo do Brasília Capital
Estacionamento entre edifício-sede da Caixa e o da Caixa Cultural Brasília (SBS Q.4). Neste sábado (21/4) e domingo (22/4), das 16h às 19h. Entrada franca. Classificação livre.