Obra escrita por mãe e filho incentiva escovação e o mascote Rafiq ganha livro
'Toninho e a festa do bicho dente' será lançado nesta sábado e 'As aventuras de Rafiq em Brasília' pode ser adquirido nas unidades do restaurante Empório Árabe
Pode ser numa aventura divertida, pode ser para dar lições de maneira descontraída. A literatura infantil ganha espaço nas prateleiras e deve ser aproveitada de todas as maneiras. Neste sábado, será lançado o livro Toninho e a festa do bicho dente. Já As aventuras de Rafiq em Brasília apresenta alguns pontos da cidade à criançada.
Em Toninho e a festa do bicho dente, Adriana Araújo e o filho, Marco Antônio, procuram conscientizar sobre a higiene bucal. Por meio do personagem Bicho Dente, eles explicam que, depois de comer guloseimas, os melhores amigos do Toninho são a escova de dentes, a pasta e o fio dental.
“Escrever com meu filho é uma experiência fantástica, porque a gente troca ideias. Funciona como uma parceria. Nós dois imaginamos e escrevemos juntos”, comenta Adriana.
Além de tentar gerar uma reflexão nos leitores, Adriana afirma que “trabalhamos e incentivamos a leitura de pais para filhos”.
As brincadeiras do mascote do restaurante Empório Árabe, o camelo Rafiq, viraram o livro As aventuras de Rafiq em Brasília. Vendida no restaurante ao custo de R$ 10, a obra foi escrita por Naiobe Quelem e ilustrada por Kiko Nascimento e Borges Madureira.
As aventuras de Rafiq em Brasília brinca com elementos da cidade. “O livro fala como ele chegou à cidade e como ele vê os monumentos. Rafiq acha que o Museu da República é uma nave espacial no meio da Esplanada do Ministérios”, explica a autora. Ela acrescenta que o mascote “não entende, por que chamam bicicleta de camelo aqui”.
Serviço
As aventuras de Rafiq em Brasília
Empório Árabe (215 Sul Bl A lj 4) e (Av. Castanheiras Ed. Vila Mall lt 1060 lj 24, Águas Claras), aberto todos os dias, das 10h à 0h.
Toninho e a festa do bicho dente
Clínica Ianara Pinho Odontologia (Ed. Max Mall, Águas Claras). Sábado, das 9h às 13h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.