Brasília-DF,
25/MAI/2018

Obra escrita por mãe e filho incentiva escovação e o mascote Rafiq ganha livro

'Toninho e a festa do bicho dente' será lançado nesta sábado e 'As aventuras de Rafiq em Brasília' pode ser adquirido nas unidades do restaurante Empório Árabe

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lígia Vieira* Publicação:27/04/2018 06:00Atualização:26/04/2018 18:59

Adriana e o filho Marco Antônio escreveram e imaginaram a história em conjunto  (Arquivo Pessoal )
Adriana e o filho Marco Antônio escreveram e imaginaram a história em conjunto

Pode ser numa aventura divertida, pode ser para dar lições de maneira descontraída. A literatura infantil ganha espaço nas prateleiras e deve ser aproveitada de todas as maneiras. Neste sábado, será lançado o livro Toninho e a festa do bicho dente. Já As aventuras de Rafiq em Brasília apresenta alguns pontos da cidade à criançada.

 

Em Toninho e a festa do bicho dente, Adriana Araújo e o filho, Marco Antônio, procuram conscientizar sobre a higiene bucal. Por meio do personagem Bicho Dente, eles explicam que, depois de comer guloseimas, os melhores amigos do Toninho são a escova de dentes, a pasta e o fio dental.

 

“Escrever com meu filho é uma experiência fantástica, porque a gente troca ideias. Funciona como uma parceria. Nós dois imaginamos e escrevemos juntos”, comenta Adriana. 

 

Além de tentar gerar uma reflexão nos leitores, Adriana afirma que “trabalhamos e incentivamos a leitura de pais para filhos”.

 

As brincadeiras do mascote do restaurante Empório Árabe, o camelo Rafiq, viraram o livro As aventuras de Rafiq em Brasília. Vendida no restaurante ao custo de R$ 10, a obra foi escrita por Naiobe Quelem e ilustrada por Kiko Nascimento e Borges Madureira.

 

As aventuras de Rafiq em Brasília brinca com elementos da cidade. “O livro fala como ele chegou à cidade e como ele vê os monumentos. Rafiq acha que o Museu da República é uma nave espacial no meio da Esplanada do Ministérios”, explica a autora. Ela acrescenta que o mascote “não entende, por que chamam bicicleta de camelo aqui”.

 

Serviço 

As aventuras de Rafiq em Brasília

Empório Árabe (215 Sul Bl A lj 4) e (Av. Castanheiras Ed. Vila Mall lt 1060 lj 24, Águas Claras), aberto todos os dias, das 10h à 0h.

 

Toninho e a festa do bicho dente

Clínica Ianara Pinho Odontologia (Ed. Max Mall, Águas Claras). Sábado, das 9h às 13h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES