Peça musical Cinderella desembarca em Brasília no fim de semana
'Cinderella, o musical' mostra uma princesa mais moderna, sem deixar de lado a história tradicional
Neste sábado e domingo, será contada a clássica história de Cinderella. No conto de fadas, a jovem morava com a madrasta e duas meio-irmãs terríveis, que a obrigavam a fazer todos os trabalhos braçais da casa. Porém, num belo dia, recebe ajuda da fada madrinha para ir a um baile. Lá Cinderella encontra o príncipe Topher e eles se apaixonam.
Na montagem, realizada pela Touché Entretenimento e dirigida por Renata Borges, o clássico se transforma em um musical. Nos papéis principais: Bruna Guerin, como Cinderella; André Loddi, como príncipe Topher; Ivanna Domenyco, como a fada madrinha; e Talitha Pereira, como a madrasta.
Na visão do diretor de produção do espetáculo, Rômulo Sales, o conto da gata borralheira é para toda a família, porque aborda temas como a mobilidade social, a resiliência e direitos. “A gente traz um outro perfil de Cinderella, ela é uma moça mais moderna e empoderada.”
O diretor Rômulo Sales considera que, no país, há muitos profissionais “criativos e talentosos” no ramo de teatro musical. Por isso, os organizadores utilizam projeções em 3D e hologramas, junto ao cenário e aos 45 atores e dançarinos. Outra novidade, é que a sessão de domingo de Cinderella, o musical terá tradução em Libras ao vivo.
Serviço
Cinderella, O musical
Teatro Unip (913 Sul). Sábado, às 16h e às 20h, domingo, às 16h. Dirigido por Renata Borges. Bruna Guerin é Cinderella e André Loddi é o Príncipe Topher no espetáculo baseado no conto de fadas. Ingressos: R$ 75 (meia-entrada) e R$ 25 (ingressos populares - meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.
*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira