Brasília-DF,
17/MAR/2024

Suingue de As Bahias e a Cozinha Mineira agita a Caixa no fim de semana

Banda traz sucessos dos dois álbuns 'Mulher' e 'Bixa'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:18/05/2018 06:00Atualização:17/05/2018 18:28

Músicas discutem questões sociais importantes como o machismo (Divulgação)
Músicas discutem questões sociais importantes como o machismo

 

O som marcante e suingado de As Bahias e a Cozinha Mineira sobe ao palco da Caixa Cultural de sexta (18/5) a domingo (20/5) para um show que reúne canções dos álbuns Mulher (2015) e Bixa (2017). A banda é formada pelas vocalistas trans Assucena Assucena e Raquel Virgínia, a primeira baiana, a segunda paulistana, e pelo guitarrista mineiro Rafael Acerbi.

 

Reunião

Eles se encontraram no curso de história da USP. O grupo começou a ficar conhecido em 2015, quando lançou Mulher, considerado um dos melhores discos daquele ano pela revista Rolling Stone.

 

Com letras que dialogam com um momento em que muito se discute o peso do machismo na sociedade contemporânea, o grupo chamou a atenção e foi indicado à Revelação do Ano no Prêmio Multishow. Além do trio original, o grupo é formado ainda por Carlos Eduardo Samuel (teclados), Danilo Moura (percussão), Vitor Coimbra (bateria) e Rob Ashttonfen (baixo).

 

Serviço

Mulher - Show com As Bahias e a Cozinha Mineira.

Caixa Cultural (SBS Quadra 4 Lotes 3/4– Edifício anexo à Matriz da Caixa). Sexta (18/5) e sábado (19/5), às 20h, e domingo (20/5), às 19h. Ingressos: R$ 20 e 10 (meia-entrada). À venda na bilheteria do evento. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES