Brasília-DF,
17/MAR/2024

Solange Almeida desembarca na capital com repertório junino, na Bamboa

A cantora canta clássicos de São João e hits da carreira solo, nesta sexta-feira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:18/05/2018 06:00Atualização:17/05/2018 18:31
Solange Almeida retorna a Brasília para comandar festa junina na Bamboa (Fred Pontes e Kleber Galvão/Divulgação)
Solange Almeida retorna a Brasília para comandar festa junina na Bamboa

 
Em carreira solo desde o ano passado, a cantora Solange Almeida acumula aparições em Brasília em sua nova fase. E no período de São-João é quando a ex-vocalista do Aviões do Forró aparece ainda mais na capital federal. Nesta sexta-feira (18), por exemplo, a artista é a principal atração do PresSão João da Bamboa Brasil.
 
“Cantar em Brasília é maravilhoso em qualquer época do ano, mas cantar no período junino se torna especial porque a gente acaba entrando no clima, bem caipira”, afirma a cantora. Por conta disso, o repertório de Solange terá uma influência do período. “A gente costuma fazer um bloco com músicas juninas, clássicos de Gonzagão, Elba, Dominguinhos... Festa junina sem forró tradicional, não é a mesma coisa”, garante.

Além do repertório junino, Solange Almeida cantará os sucessos da carreira solo, como os hits Me faça o favor e Revoltada. Também há uma expectativa em torno da apresentação de Cozido da patroa, faixa que integra a trilha sonora da novela Segundo sol.



Duas Perguntas // Solange Almeida

Você tem uma música na trilha sonora da novela Segundo sol. O que pode contar sobre a faixa?
Cozido da patroa é a minha estreia em carreira solo na trilha sonora de uma novela da Globo e não teria melhor presente para comemorar o nosso primeiro ano solo. A música é inédita e fala de uma mulher que é bem a cara da mulher brasileira, aquela dona de casa que vai atrás dos seus ideais, que se valoriza. Tem Safadão, tem Jonas Esticado e isso é maravilhoso para o forró.

Você está participando do projeto Elas cantam Eliza. Como é esse projeto?
É uma homenagem mais do que justa, Eliza teve uma história linda à frente dos Cavaleiros do Forró, e quando recebi o convite para participar do projeto, eu fiz questão de escolher as duas músicas Mar de doçura e A vontade que eu tenho, porque marcaram a história dela na banda.

Serviço 

PresSão João da Bamboa Brasil
Bamboa Brasil (SHIP, Tc. 2). Nesta sexta-feira (18), às 22h. Com show de Solange Almeida e Danilo & Daniel. Entrada a R$ 40 (frente palco) e R$ 70 (camarote). Valores de meia-entrada e sujeitos a alteração. Pontos de venda: Bilheteria Digital e Setemares. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES