Brasília-DF,
17/MAR/2024

Tonico Pereira apresenta espetáculo 'O julgamento de Sócrates' no fim de semana

Tonico Pereira dá vida a Sócrates em monólogo no Teatro dos Bancários

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:25/05/2018 06:03Atualização:24/05/2018 15:56
Tonico Pereira apresenta primeiro monólogo da carreira em Brasília (Deca Produções/Divulgação)
Tonico Pereira apresenta primeiro monólogo da carreira em Brasília
 
Em 50 anos de carreira, o ator Tonico Pereira nunca tinha feito um monólogo, mas, ao atingir a marca, ele achou que seria o momento de aceitar o desafio. E tem rodado o Brasil em cartaz com o espetáculo O julgamento de Sócrates. “Eu aceitei em comemoração. Além de Sócrates, que é um pensador, um filósofo, por quem eu tenho muita admiração e identificação mesmo”, conta, em entrevista ao Correio.

O espetáculo chega a Brasília para duas sessões amanhã e domingo, às 19h, no Teatro dos Bancários. Na peça, Tonico interpreta Sócrates em uma livre adaptação de Apologia de Sócrates, de Platão, em um texto roteirizado por Ivan Fernandes, que também é diretor da montagem.

Sozinho no palco, Tonico dramatiza a defesa de Sócrates em um julgamento que o condenou à morte por envenenamento, por ter ideias diferentes das estabelecidas pela sociedade.

Na peça, o ator debate liberdade de expressão e o pensamento contemporâneo, além de outros temas: “Brasília também é contextualizada no espetáculo, a partir do momento do poder. Dos poderes, aliás, de Justiça, de Câmara, do Executivo... Eles estão presentes porque é o Sócrates comentando, de uma certa forma, um momento que a gente vive (no Brasil)”.

Serviço 

O julgamento de Sócrates
Teatro dos Bancários (314/315 Sul). Sábado e domingo, às 19h. Com Tonico Pereira. Direção de Ivan Fernandes. Entrada a R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira). Assinantes do Correio têm 60% de desconto no valor da inteira. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES