Brasília-DF,
15/JUL/2018

Esculturas de Claudio Cretti estarão expostas na Casa Niemeyer

Mostra traz esculturas criadas a partir de pesquisa que explora as possibilidades de encaixe dos materiais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:25/05/2018 06:05Atualização:24/05/2018 16:25
Obras do artista Claudio Cretti em exposição na Casa Niemeyer (Reprodução/Internet)
Obras do artista Claudio Cretti em exposição na Casa Niemeyer
 
O artista Claudio Cretti aceitou de imediato quando recebeu o convite da Casa da Cultura da América Latina (CAL) para realizar uma exposição na Casa Niemeyer. Projetada pelo próprio arquiteto para morar com a família enquanto trabalhava nas obras de Brasília, a casa se tornou espaço cultural administrado pela CAL e recebe a exposição acaso a coisa a casa.
 
No total, Cretti, nascido no Pará e radicado em São Paulo, criou 12 obras inéditas especialmente para o local. “Tenho um afeto pelo Niemeyer”, avisa o artista, que é professor de artes plásticas e costuma visitar Brasília com os alunos como parte do curso.

As esculturas de acaso a coisa a casa foram criadas a partir de uma pesquisa desenvolvida pelo artista, que explora as possibilidades de encaixe dos materiais. Nas obras idealizadas para criar um diálogo e uma tensão com a casa projetada por Niemeyer, Cretti investiu no uso de borrachas e peças que fazem parte das conexões de maquinários. A esses materiais industrializados ele junta outros produzidos artesanalmente e colecionados ao longo dos anos. É uma apropriação que, ele acredita, gera um diálogo entre o que são a arte e a cultura.

Serviço 

Acaso a coisa a casa
Exposição de Claudio Cretti. Visitação até 20  de julho, das 8h às 18h, na Casa Niemeyer (SMPW Qd 26, conj 3, Casa 7, EPIA Sul, Brasília – DF)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES