Brasília-DF,
22/OUT/2018

Peça 'Mercedez com Z' faz graça com o universo feminino

Comédia estrelada por Adriana Nunes e Similião Aurélio volta aos palcos com texto atualizado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:01/06/2018 06:55Atualização:31/05/2018 16:09
'Mercedez com Z' mudou muito desde a estreia, 
em 2001: realidade feminina é diferente
 (Nick El Moor/Divulgação)
'Mercedez com Z' mudou muito desde a estreia, em 2001: realidade feminina é diferente

 
Adriana Nunes e Similião Aurélio voltam aos palcos da cidade para encenar a divertida peça de teatro Mercedez com Z. Adriana conta que a personagem foi criada a partir de suas próprias vivências como mãe, dona de casa, esposa, separada, mulher, trabalhadora. 

“E ao mesmo tempo observando as mulheres à minha volta e a relação delas com esse mundo atual em que as mudanças vêm a cada minuto e temos que acompanhar. E nunca desistimos”, destaca a atriz.

O texto foi um presente de um de seus companheiros na cia. Melhores do Mundo, Victor Leal, adaptado por Adriana, em 2001. O espetáculo é atualizado a cada temporada de acordo com as vivências da atriz e com as mudanças da sociedade. Por se tratar da história da vida de Mercedez, o espetáculo aborda as questões femininas. “Só que Mercedez consegue rir de si mesma e encarar seus percalços com muito humor, ensinando que se pode olhar pra uma mesma situação de diversas formas e superar e seguir adiante. Com alegria”, conta Adriana.

A atriz lembra que a peça mudou muito ao longo dos anos, principalmente pela vivência atual das mulheres, que compartilham um momento de luta por igualdade de direitos.

Mercedez com Z

Teatro dos Bancários (314/315 Sul). Sábado (2/6), às 21h, e domingo (3/6), às 20h. Ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES