Festival Hip hop contra a fome reúne artistas do estilo em 12ª edição
O evento, realizado em Taguatinga, contará com mais de 30 atrações
Raphaella Torres*
Publicação:01/06/2018 06:03
Neste fim de semana acontece o festival de música Hip hop contra a Fome. Já na 12ª edição, os reis da rima prometem realizar a ação beneficente no estacionamento do Estádio Serejão em Taguatinga.
O rapper paulista Dexter é uma das atrações do festival
Neste fim de semana acontece o festival de música Hip hop contra a Fome. Já na 12ª edição, os reis da rima prometem realizar a ação beneficente no estacionamento do Estádio Serejão em Taguatinga.
O evento surge de uma iniciativa que busca arrecadar alimentos para instituições como centros de tratamento de dependentes químicos, orfanatos, centros de atendimento ao idoso, comunidades indígenas e famílias carentes. Com edições anteriores nas cidades de Planaltina, Sobradinho e Ceilândia, o evento chegou a arrecadar entre 8 e 10 toneladas de alimentos.
“O Hip hop contra a fome se origina da importância de ajudar entidades carentes e mostrar o melhor que o movimento hip hop pode dar”, diz Sidnei Barreto Salgado, idealizador do festival.
Com mais de 30 atrações, nesta edição o festival traz o rapper paulista Dexter, o grupo Costa Gold, DBS, Viela 17, a rapper brasiliense Vera Veronika e ainda os DJs Chokolaty e Bolatribo. “Nós procuramos trazer rappers de fora, mas sempre valorizando os representantes do hip hop do DF”, afirma Sidnei.
Além das atrações musicais, o encontro de clubes automotivos fará parte da programação com exposição de carros antigos, rebaixados e tunados. O evento ainda promove o concurso de passinhos freestyle e dança charme.
* Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
Serviço
Festival Hip Hop contra a Fome
Estacionamento do Estádio Elmo Serejo (Taguatinga Norte). Sábado (2/6), a partir das 14h, e domingo, a partir das 16h. Entrada franca mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível. Não recomendado para menores de 18 anos.