'Amy ReggaeHouse' homenageia Amy Winehouse nesta sexta
O tributo será no Garota Carioca e traz repertório da cantora inglesa em ritmo de reggae
Adriana Izel
Publicação:08/06/2018 06:00Atualização: 07/06/2018 17:55
Clariana Fróes coloca a batida da reggae music nas faixas de Amy Winehouse
A semelhança com o timbre da cantora Amy Winehouse foi um dos motivos que levou a baiana Clariana Fróes a montar um show em tributo à britânica. O projeto teve início há dois anos e chega pela primeira vez à capital federal com apresentação nesta sexta (8/6), a partir das 22h, na boate Garota Carioca.
“Eu decidi fazer o cover, que era mais uma homenagem a Amy Winehouse, diante de uma facilidade que eu tinha de cantar as músicas dela, tendo toda uma semelhança de timbre e também por amar o repertório. Acabei fazendo então esse tributo”, lembra Clariana, em entrevista ao Correio.
O show, que vem rodando o Brasil, ganhou o nome de Amy ReggaeHouse e mostra Clariana cantando o repertório da inglesa, morta em 2011, com batidas da reggae music. “Coloquei o reggae por ser um estilo mais alegre, até porque comecei a fazer o tributo depois da morte dela, então eu queria que fosse uma homenagem alegre”, explica.
Jazz
Clariana disse que não teve dificuldade em colocar a batida do reggae nas músicas de Amy. “O repertório dela é mais jazzista, mas ela já tinha o reggae e o ska em suas referências. Então não foi uma missão difícil, as músicas acabaram se encaixando”, explica. No repertório estarão canções como Back to black, Me & Mr. Jones e Valerie.
Serviço
Amy ReggaeHouse
Garota Carioca (SCN, Qd. 3, Bl. C).
Sexta (8/6), às 22h. Entrada a R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira). À venda em www.eventim.com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.