Brasília-DF,
22/OUT/2018

Saxofonista Branford Marsalis faz show gratuito no CCBB neste sábado

Músico norte-americano é referência no jazz e música clássica

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:15/06/2018 06:00Atualização:14/06/2018 18:27
Branford Marsalis tocará músicas autorais e clássicos de Gershwin (Roger Thomas Mingus/Divulgação)
Branford Marsalis tocará músicas autorais e clássicos de Gershwin

 
O CCBB in concert recebe, neste sábado (16/6), o saxofonista Branford Marsalis, referência na música americana e artista de grande versatilidade. O jazz será a base do repertório, mas ele também vai acompanhar a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), que toca antes no palco do CCBB.

Natural de Nova Orleans (EUA) e filho de músico, Marsalis é nome conhecido no cenário da música americana com oito discos de jazz e três de música clássica. O trânsito pelos dois gêneros é natural para o músico, que iniciou os estudos em música erudita com o clarinete e depois passou para o saxofone.

Música autoral, Bach e clássicos de Hoagy Carmichael e George Gershwin fazem parte do repertório de Marsalis, que também tocou com Sting.

“O aspecto mais importante disso é que, ao aprender um novo estilo, a maneira como você ouve música muda. Porque todos os músicos do meu grupo ouvem música clássica, nós tocamos de maneira mais dinâmica do que a maioria das bandas de jazz. Além disso, temos uma maneira orgânica de criar tensão na música”, avisa o saxofonista.

Serviço

CCBB in Concert

Com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e Branford Marsalis. Centro Cultural Banco do Brasil (SCES tr.2). Sábado (16/6), a partir das 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES