Brasília-DF,
17/MAR/2024

Exposição do catarinense Kiko Stotz propõe pensar a sustentabilidade

Mostra 'Visões do imaginário III' está em cartaz no Espaço Cultural STJ

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:15/06/2018 06:05

'Visões do imaginário III' tem clara influência surrealista  (Luiz Henrique Stotz/Divulgação)
'Visões do imaginário III' tem clara influência surrealista

 

O catarinense Kiko Stotz fica assustado quando pensa na sustentabilidade da sociedade contemporânea. "Precisaríamos de quatro planetas Terra para ser sustentáveis hoje", garante.

 

Engenheiro civil de formação e pintor autodidata desde os 7 anos, Stotz pensa muito no meio ambiente quando cria suas pinturas a óleo. É essa a temática que aparece em boa parte dos trabalhos mostrados em Visões do imaginário III, em cartaz no Espaço Cultural STJ.

 

Observações do cotidiano e do uso que o homem faz dos recursos naturais alimentam a produção do artista, assim como reflexões sobre moral e ética. 

 

Em composições que revelam o domínio do desenho e um fascínio nada disfarçado pelas artimanhas do surrealismo, Stotz toma emprestado o estilo de Dalí e Magritte para falar do mundo de hoje. "Tento passar uma mensagem usando a linguagem surrealista", explica.

 

Paisagens ora devastadas, ora encantadoras, evocações da necessidade de equilíbrio e até propostas de soluções para o consumo consciente dos recursos hídricos fazem parte do repertório do artista.

 

Serviço

Visões do imaginário III

Espaço Cultural STJ (SAFS Quadra 6 Lote 1, Edifício Plenários, 2º andar). Visitação até 18 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 19h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES