Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Jardim das delícias' é o novo espetáculo do grupo Liquidificador

A peça ficará em cartaz no teatro Sesc Garagem (713/913 Sul) até 24 de junho.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:15/06/2018 06:04Atualização:14/06/2018 18:22
A partir do corpo, espetáculo Jardim das delícias discute questões contemporâneas (Natasha Albuquerque/Divulgação)
A partir do corpo, espetáculo Jardim das delícias discute questões contemporâneas
O grupo liquidificador abriu a porta para a experimentação em 2018. Com a chegada de novos integrantes, o coletivo transita entre teatro, dança e performance para criar seu Jardim das delícias

A obra convida o público a um passeio lúdico, jogando com o tema da transformação de horizontes éticos e estéticos. Em cena, a diversidade é retratada por meio da nudez de homens e mulheres, que utilizam os corpos de maneira política e expressiva.
 
O Liquidificador se inspirou em imagens do quadro O jardim das delícias terrenas, de Hieronymus Bosch, que apresenta uma versão poético-transgressora da criação do mundo.

"Os trabalhos dos grupos de Brasília têm uma característica muito experimental. Como a cidade é nova, nós não temos nenhuma tradição teatral pesando sobre nosso trabalho, o que resulta em uma liberdade estética e diversidade muito grande de trabalhos", destaca Fernanda Alpino, que dirige o espetáculo ao lado de Fernando Carvalho.

A cada dia de apresentação, um convidado especial participará da sessão, dialogando diretamente com elenco e plateia. A narrativa não linear mostra o caráter performativo do grupo, que convida o público a um passeio lúdico entre cenas que representam conflitos dos corpos contemporâneos, ambientes sonoros e paisagens artificiais.

Serviço

Jardim das delícias

Com o grupo Liquidificador. Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul), de 15 a 24 de junho. Sexta, sábado e domingo, sempre às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES