Brasília-DF,
17/MAR/2024

Espetáculo 'Cuco' foi pensado para bebês de 0 a 3 anos

O espetáculo Cuco terá quatro sessões gratuitas neste fim de semana, no anexo do Museu Nacional da República

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lígia Vieira* Publicação:15/06/2018 06:08

A linguagem dos bebês terá sessões sábado e  domingo (Fabrício Simões/Divulgação)
A linguagem dos bebês terá sessões sábado e domingo

O grupo gaúcho Caixa do Elefante tem 27 anos de experiência com teatro de animação —  espetáculos de bonecos e de sombras —  com temática infantil. Porém, algo inquietava os integrantes e eles criaram uma peça para bebês de até 3 anos. Foi assim que surgiu Cuco —  A linguagem dos bebês no teatro.

 

Com direção de Mário de Ballentti, as atrizes Ana Luiza Bergmann e Bruna Espinosa sobem ao palco neste sábado e domingo para encenar os minicontos que formam a peça. O espetáculo é dividido em dois momentos. No primeiro, os filhos ficam no colo dos pais e as personagens brincam com edredons, criando formas e mostram objetos coloridos às crianças. Depois, “os pequenos podem invadir o palco e os pais estão liberados para brincar junto com os filhos”, conta o diretor.

 

A companhia teatral fez  testes em centros de educação infantil para produzir uma montagem em que os bebês consigam se divertir e as atrizes cativem a atenção dos pequenos. “Essa faixa etária é curiosa. São pequenos cientistas e muito sensoriais. Então, todos os aspectos da produção têm de ser pensados para eles: o espaço, a atuação, o volume da trilha sonora, a interação”, explica Ballentti.

 

Serviço

 

Cuco — A linguagem dos bebês no teatro

Anexo do Museu Nacional da República (Eixo Monumental). Sábado, às 11h e às 17h, domingo, às 10h e às 11h30. Entrada franca. Os ingressos podem ser reservados 

através do site www.sympla.com.br. Para crianças de 0 a 3 anos.

 

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES