Espetáculo 'Cuco' foi pensado para bebês de 0 a 3 anos
O espetáculo Cuco terá quatro sessões gratuitas neste fim de semana, no anexo do Museu Nacional da República
O grupo gaúcho Caixa do Elefante tem 27 anos de experiência com teatro de animação — espetáculos de bonecos e de sombras — com temática infantil. Porém, algo inquietava os integrantes e eles criaram uma peça para bebês de até 3 anos. Foi assim que surgiu Cuco — A linguagem dos bebês no teatro.
Com direção de Mário de Ballentti, as atrizes Ana Luiza Bergmann e Bruna Espinosa sobem ao palco neste sábado e domingo para encenar os minicontos que formam a peça. O espetáculo é dividido em dois momentos. No primeiro, os filhos ficam no colo dos pais e as personagens brincam com edredons, criando formas e mostram objetos coloridos às crianças. Depois, “os pequenos podem invadir o palco e os pais estão liberados para brincar junto com os filhos”, conta o diretor.
A companhia teatral fez testes em centros de educação infantil para produzir uma montagem em que os bebês consigam se divertir e as atrizes cativem a atenção dos pequenos. “Essa faixa etária é curiosa. São pequenos cientistas e muito sensoriais. Então, todos os aspectos da produção têm de ser pensados para eles: o espaço, a atuação, o volume da trilha sonora, a interação”, explica Ballentti.
Serviço
Cuco — A linguagem dos bebês no teatro
Anexo do Museu Nacional da República (Eixo Monumental). Sábado, às 11h e às 17h, domingo, às 10h e às 11h30. Entrada franca. Os ingressos podem ser reservados
através do site www.sympla.com.br. Para crianças de 0 a 3 anos.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader