Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Viagens de Caetana' debate diferentes ritos de passagem da vida cotidiana

Espetáculo de Márcia Duarte e Hugo Rodas tem sessões gratuitas neste fim de semana em Ceilândia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:22/06/2018 06:03Atualização:21/06/2018 17:13

Elenco de 'Viagens de Caetana' atua e canta em cena (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Elenco de 'Viagens de Caetana' atua e canta em cena

 

Com direção de Márcia Duarte e Hugo Rodas, o espetáculo Viagens de Caetana transita por diferentes espaços do contemporâneo. Em uma realidade insatisfatória, a criação surge como possibilidade de antídoto à apatia. Em cena, a inspiração vem da literatura fantástica, da dramaturgia popular, de mitos e poéticas dos ritos de passagem.

 

A peça é dividida em três atos, com atmosferas diferentes, em que os intérpretes mergulham no desejo de reinventar a vida cotidiana. Uma banda ao vivo, com músicas e arranjos autorais, é formada pelos próprios atores em cena.

 

A atriz Lua Castro conta que a ideia é questionar alguns comportamentos e valores da humanidade. "Encontramos o texto de Ariano Suassuna no meio do processo. No texto de Suassuna, os personagens estão mortos e se encontram do outro lado, para saber como morreram. Tudo, claro, com muito humor e muita caricatura", destaca.

 

Serviço

Viagens de Caetana

Teatro Sesc Newton Rossi (Ceilândia). Sexta (22/6) e sábado (23/6), às 20h, e domingo (24/6), às 19h. Entrada franca. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES