Brasília-DF,
20/JUL/2018

Toninho Ferragutti e Neymar Dias tocam música caipira na Caixa Cultural

Durante o fim de semana, os músicos apresentarão o repertório do álbum 'Festa na roça'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Santin* Publicação:22/06/2018 06:06Atualização:21/06/2018 17:10

Toninho Ferragutti se junta a Neymar Dias no show Festa na roça (Diego Souza/Divulgação)
Toninho Ferragutti se junta a Neymar Dias no show Festa na roça

Toninho Ferragutti (acordeão) e Neymar Dias (viola caipira) se juntam sexta (22/6), sábado (23/6) e domingo (24/6) no show Festa na roça, em cartaz na Caixa Cultural. O repertório combina com o clima junino e é composto pelas músicas do álbum I.

 

Em formato instrumental, a dupla toca grandes sucessos da música caipira, como Menino da porteira, Rio de lágrimas e Tristeza do jeca, além de canções autorais, como a parceria Sabiazão.

 

"No show, respeitamos as melodias das canções, mas com a nossa identidade", declara Neymar Dias. Os músicos têm trabalhos independentes e esta é a primeira vez que o show vem a Brasília.

 

O show dialoga com o popular e o erudito. Um exemplo é que, em meio às canções caipiras, há uma interpretação de uma música de Bach. "Nós crescemos na música de raiz, depois fomos estudar outras formas", observa o violeiro, que é autodidata e filho de um compositor de música do gênero.

 

O álbum apresentado no show foi lançado em 2014 e indicado ao Grammy Latino, na categoria de Melhor álbum de música de raiz.

*Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader

 

Serviço

 

Festa na roça

Com Toninho Ferragutti e Neymar Dias. Caixa Cultural (SBS, Q. 4, lt 3 e 4). Sexta (22/6) e sábado (23/6), às 20h, e domingo (24/6), às 19h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES