Brasília-DF,
26/ABR/2024

CCBB recebe espetáculo musical 'Samba futebol clube' neste fim de semana

Sábado (23/6) e domingo (24/6), o musical homenageia compositores com grande sucessos do samba

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:22/06/2018 06:06Atualização:21/06/2018 17:06
Samba Futebol Clube tem textos de Nelson Rodrigues e músicas de Braguinha e Paulinho da Viola
 (Leo Aversa/Divulgação)
Samba Futebol Clube tem textos de Nelson Rodrigues e músicas de Braguinha e Paulinho da Viola

 
Um dos musicais mais assistidos em 2014, no Rio de Janeiro, no período do Copa do Mundo foi Samba Futebol Clube, ao cumprir temporada, no Centro Cultural Banco do Brasil. Criação de Gustavo Gasparani, responsável também pela direção, o espetáculo agora faz turnê pelo país e chega a Brasília neste fim de semana.

Em cena, Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima, atores e músicos mostram sua paixão pelo esporte mais popular entre os brasileiros.

“Nesse musical, além do aspecto esportivo, busca-se mostrar o caráter lúdico, poético, filosófico do futebol, utilizando elementos do jogo, como a bola, o gol, a torcida, apresentados por meio de canções, dança e teatralização”, destaca Gasparani. “Tudo isso, entrelaçado por citação de textos sobre o tema, criados por mestres da nossa literatura como José Lins do Rego, Paulo Mendes Campos, Nelson Rodrigues, Carlos Drummond de Andrade e Armando Nogueira”, acrescenta.

Uma a zero (Pixinguinha), Touradas em Madri (Braguinha e Alberto Ribeiro), Na cadência do samba (Luiz Bandeira), Aqui é o país do futebol (Milton Nascimento e Fernando Brant), Fio Maravilha (Jorge Benjor), Voa Canarinho (Júnior) e Pra frente Brasil (Miguel Gustavo), além dos hinos do quatro grandes clubes cariocas, são algumas das 42 canções cantadas durante o musical.

Serviço 

Samba Futebol Clube

Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Norte). Sábado (23/6) e domingo (24/6), às 19h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES