Peça 'A praça vermelha' está em cartaz neste fim de semana
A adaptação de 'As três irmãs', de Anton Tchekhov, será encenada sábado (23/6) e domingo (24)
Isabella de Andrade - Especial para o Correio -
Publicação:22/06/2018 06:06Atualização: 21/06/2018 17:08
O espetáculo A Praça Vermelha conta a história de Olga, Irina e Macha, três irmãs russas que vivem em Brasília, lugar considerado provinciano pelas três.
'A praça vermelha' é uma adaptação do clássico As três irmãs
O espetáculo A Praça Vermelha conta a história de Olga, Irina e Macha, três irmãs russas que vivem em Brasília, lugar considerado provinciano pelas três.
Elas depositam a esperança de dias melhores com a chegada da Carruagem dos Ventos, condução mágica que irá conduzi-las para um lugar feliz que ficou no passado: a Praça Vermelha, em Moscou.
O diretor e dramaturgo Bruno Estrela adaptou a história da obra original, As três irmãs, de Anton Tchekhov. "Mesmo que tenhamos muitas diferenças no que tange à obra original, a força do trabalho do Tchekhov é o que faz com que a dramaturgia dele atravesse décadas. Então, ela precisava ser preservada", destaca Bruno.
A nova adaptação insere mais latinidade à obra, por meio de uma investigação de elementos do realismo fantástico. A peça se desenrola envolta em muita fantasia, mas que para os personagens não parecem situações estranhas ou mágicas.
Serviço
A Praça Vermelha
Teatro Oficina Perdiz (710 Norte Bl. E nº 48). Sábado (23/6) e domingo (24/6), às 20h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.