Brasília-DF,
15/OUT/2018

A seresta do menestrel: Oswaldo Montenegro faz show na capital nesta sexta

Oswaldo Montenegro relembra canções marcantes em arranjos para seresteiros

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:29/06/2018 06:00Atualização:28/06/2018 17:31

Oswaldo Montenegro buscou a sonoridade das cordas para sucessos como 'Lua e flor' (Ivo Iran/Divulgação)
Oswaldo Montenegro buscou a sonoridade das cordas para sucessos como 'Lua e flor'

 

A primeira referência musical de Oswaldo Montenegro é a serenata, manifestação cultural da qual ele participava ao lado dos pais e de boêmios na cidade mineira de São João Del Rey, onde morou no período da infância. Já na adolescência, em Brasília, viria a se descobrir cantor e compositor, dando início a uma vitoriosa trajetória.

 

Com 42 anos de carreira, Montenegro é um artista multimídia que passou pelos discos, musicais no teatro e programas de tevê. Hoje, ao retornar a Brasília ele traz um show que remete ao início de tudo — não por acaso intitulado Serenata.

 

"Neste show acústico, exploro a sonoridade de instrumentos de cordas para interpretar canções que são marcantes em minha obra", anuncia o menestrel. Acompanhado por Madalena Salles (flauta), Alexandre Meu Rei (violões), e Sérgio Chiavazzili (bandolim e violão), ele canta A lista, Bandolins, Eu quero ser feliz agora, Léo e Bia e Lua e flor, entre outras.

 

Serviço

Serenata

Auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Sexta (29/6), às 21h. Ingressos de R$ 150 a R$ 300. Os 200 primeiros assinantes do Correio têm 55% de desconto na inteira. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES