A seresta do menestrel: Oswaldo Montenegro faz show na capital nesta sexta
Oswaldo Montenegro relembra canções marcantes em arranjos para seresteiros
A primeira referência musical de Oswaldo Montenegro é a serenata, manifestação cultural da qual ele participava ao lado dos pais e de boêmios na cidade mineira de São João Del Rey, onde morou no período da infância. Já na adolescência, em Brasília, viria a se descobrir cantor e compositor, dando início a uma vitoriosa trajetória.
Com 42 anos de carreira, Montenegro é um artista multimídia que passou pelos discos, musicais no teatro e programas de tevê. Hoje, ao retornar a Brasília ele traz um show que remete ao início de tudo — não por acaso intitulado Serenata.
"Neste show acústico, exploro a sonoridade de instrumentos de cordas para interpretar canções que são marcantes em minha obra", anuncia o menestrel. Acompanhado por Madalena Salles (flauta), Alexandre Meu Rei (violões), e Sérgio Chiavazzili (bandolim e violão), ele canta A lista, Bandolins, Eu quero ser feliz agora, Léo e Bia e Lua e flor, entre outras.
Serviço
Serenata
Auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Sexta (29/6), às 21h. Ingressos de R$ 150 a R$ 300. Os 200 primeiros assinantes do Correio têm 55% de desconto na inteira. Não recomendado para menores de 12 anos.