Brasília-DF,
22/OUT/2018

Mostra 'Migrações' aborda os deslocamentos urbanos pela amizade

A migração e a amizade unem os artistas do grupo Oicos que assinam exposição na Pé Palito

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:29/06/2018 06:04Atualização:28/06/2018 17:30

Esculturas de Túlio Paracampos estão entre as mais de 50 peças de 'Migrações' (Tulio Paracampos/Divulgação)
Esculturas de Túlio Paracampos estão entre as mais de 50 peças de 'Migrações'

 

O que une os oito artistas do grupo Oicos é a amizade e uma grande vontade de viver de arte. Cada um tem a produção individual, mas é como grupo que eles conseguem viabilizar exposições como Migrações, em cartaz na Pé Palito.

 

Radicados no Ceará, embora nem todos sejam cearenses, Cecilia Bichucher, Cláudio Quinderé, Nícia Bormann, Túlio Paracampos, Vera Dessart, Vera Sampaio Dessart e Wilson Neto encontram na força da coletividade o combustível para produzir. Migrantes, entendem os deslocamentos como questão inevitável a ser tratada também na produção e transitam pelas mais variadas técnicas, da pintura e do desenho ao bordado e à cerâmica.

 

"Nosso objetivo é fazer uma arte sem compromisso com mercado ou com padrões estéticos", avisa a curadora Ignez Fiuza, também integrante do coletivo. Para Migrações, eles trouxeram mais de 50 trabalhos.

 

Estão lá as esculturas que vieram das joias do designer Claudio Quinderé, a cerâmica brutalista de Túlio Paracampos, os objetos construídos com fragmentos de jangadas de Vera Dessart e as aquarelas de Cecília Bichucher. "Não temos uma linguagem única. Há uma interferência de um no outro, embora ninguém perca sua identidade. O que nos une é a amizade", avisa Ignez.

 

Serviço

Migrações

Pé Palito Antiquário & Arte (Shopping Iguatemi SHIN CA 4 Lago Norte). Visitação até 16 de julho, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Classificação livre.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES