Brasília-DF,
16/JUL/2018

Yamandu Costa se apresenta no Clube do Choro nesta sexta-feira

Músico gaúcho é um dos maiores violonistas do país

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:29/06/2018 06:00Atualização:28/06/2018 17:36
Yamandu Costa é a grande atração de hoje à noite, no Clube do Choro  (Assessoria Vanessa Campos/Divulgação)
Yamandu Costa é a grande atração de hoje à noite, no Clube do Choro


Um dos maiores violonistas do país está de volta a Brasília para show no Clube do Choro (Eixo Monumental), na noite desta sexta-feira (29), a partir das 21h. Mestre no violão de sete cordas, Yamandu Costa já foi responsável por representar a cultura musical do Brasil no Museu do Louvre, em 2010, e promete apresentação descontraída.
“Esse projeto nasceu da influência que eu tive de Brasília, foi o lugar em que eu conheci a minha geração de músicos. Quando fui aí pela primeira vez era muito novo, era uma gurizada. Nas festas, a gente fazia essa tocata. Era uma coisa mais informal, mais de amigos. Foi aí que eu tive os primeiros contatos com as rodas de choro”, explica o gaúcho.
 
Com quase 40 anos, a carreira de Yamandu se expandiu a um ponto que poucos conseguiram. Com apresentações em mais de 30 países, o próprio violonista perdeu as contas dos trabalhos lançados: “Quase 30 eu acho, eu já não conto mais. O último foi um com o Ricardo Herz. São músicas que, inclusive, já estão nas plataformas digitais. Daqui a quatro ou cinco meses lanço outro com o Paulo César Pinheiro, que inclusive, já sigo mostrando”.

Serviço:

Yamandu Costa
Clube do Choro (Eixo Monumental; 3224-0599). Nesta sexta-feira (29), às 21h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES