Yamandu Costa se apresenta no Clube do Choro nesta sexta-feira
Músico gaúcho é um dos maiores violonistas do país
Ronayre Nunes*
Publicação:29/06/2018 06:00Atualização: 28/06/2018 17:36
Yamandu Costa é a grande atração de hoje à noite, no Clube do Choro
Um dos maiores violonistas do país está de volta a Brasília para show no Clube do Choro (Eixo Monumental), na noite desta sexta-feira (29), a partir das 21h. Mestre no violão de sete cordas, Yamandu Costa já foi responsável por representar a cultura musical do Brasil no Museu do Louvre, em 2010, e promete apresentação descontraída.
“Esse projeto nasceu da influência que eu tive de Brasília, foi o lugar em que eu conheci a minha geração de músicos. Quando fui aí pela primeira vez era muito novo, era uma gurizada. Nas festas, a gente fazia essa tocata. Era uma coisa mais informal, mais de amigos. Foi aí que eu tive os primeiros contatos com as rodas de choro”, explica o gaúcho.
Com quase 40 anos, a carreira de Yamandu se expandiu a um ponto que poucos conseguiram. Com apresentações em mais de 30 países, o próprio violonista perdeu as contas dos trabalhos lançados: “Quase 30 eu acho, eu já não conto mais. O último foi um com o Ricardo Herz. São músicas que, inclusive, já estão nas plataformas digitais. Daqui a quatro ou cinco meses lanço outro com o Paulo César Pinheiro, que inclusive, já sigo mostrando”.
Serviço:
Yamandu Costa
Clube do Choro (Eixo Monumental; 3224-0599). Nesta sexta-feira (29), às 21h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.