Brasília-DF,
15/JUL/2018

Festival Sai da rede agita o CCBB neste sábado e domingo

Unindo internet e música, o evento recebe apresentações musicais e filmes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lígia Vieira* Publicação:29/06/2018 06:00Atualização:28/06/2018 17:32
O grupo Attooxxa é um dos que se valem da internet para divulgar o trabalho musical deles (Rafael Ramos/Divulgação)
O grupo Attooxxa é um dos que se valem da internet para divulgar o trabalho musical deles
Sábado (30/6) e domingo, depois de serem realizados os bate-papos e exibidos os filmes no festival Sai da rede sobem ao palco, montado na área externa do CCBB, jovens bandas e músicos brasileiros, como o rapper Rincon Sapiência e o grupo Attooxxa, além da banda brasiliense Muntchako. O evento é voltado para discutir o uso da internet na divulgação de projetos.
 
No primeiro dia do festival Sai da rede, o pagodão baiano misturado com outros estilos musicais e batidas eletrônicas do Attooxxa é o segundo a se apresentar na noite. O quarteto, formado por Rafa Dias, Oz, Raoni Knalha e Chibatinha, ficou nacionalmente conhecido depois que o single Elas gostam (Popa da bunda) virou o hit do carnaval deste ano e foi interpretado por outros artistas, como Léo Santana, Psirico e Wesley Safadão.
 
O show do grupo vai ser no estilo Bailão Black Bang, um evento que realizam em Salvador e traz desde canções do primeiro álbum até novidades. Segundo o integrante do projeto Attoxxa Raoni, a banda gosta de se apresentar na cidade.
 
O projeto Attooxxa começou a divulgar as canções por meio da plataforma Soundcloud e isso foi essencial para a banda. “A internet ajuda não só a gente, como outros artistas da Bahia a divulgarem os trabalhos. Também esse lance da internet fez com que os artistas nos conhecessem e proporcionou que a gente tocasse junto com eles”, explica Raoni.

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Sai da Rede

Centro Cultural Banco do Brasil (Sces, Tc. 2 lt 22; 3108-7600). Sábado (30/6), às 18h. Show com Baco Exu do Blues, Attooxxa e Rincon Sapiência. Domingo (1/7), às 17h. Show com Muntchako, Luedji Luna e Almério. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES