Brasília-DF,
16/JUL/2018

Peças 'Chapeuzinho Vermelho' e 'Rapunzel' entram em cartaz

Espetáculos infantis em cartaz na capital mostram o mundo dos contos de fada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Raphaella Torres* Publicação:06/07/2018 06:05Atualização:05/07/2018 16:30

'Chapeuzinho Vermelho' está em cartaz em julho no Teatro do Brasília Shopping (Paki Produções/Divulgação)
'Chapeuzinho Vermelho' está em cartaz em julho no Teatro do Brasília Shopping

 

Os contos de fadas ainda são alvo de grande admiração entre as crianças e, neste fim de semana, Brasília recebe dois contos clássicos para animar as férias da criançada.

 

A Cia. Néia e Nando traz a história de Chapeuzinho Vermelho ao palco do teatro do Brasília Shopping. A peça de personagens clássicos da fábula como o Lobo Mau e a Vovó vem com uma novidade. 

 

"Nosso principal objetivo é desmistificar essa tradição do Lobo Mau. Aqui nessa peça, o nosso lobo é bobo tem um filhinho e quer ensinar para ele que é preciso ser amigo de todo mundo", diz Nando.

 

Além do universo de Chapeuzinho Vermelho, outro conto de fadas também sobe aos palcos. Desta vez, no Teatro Eva Hertz do Shopping Iguatemi. A princesa Rapunzel vem guiada pela Cia. Encantados e conta a história de uma forma divertida e interativa.

 

Peça 'Rapunzel' faz apresentação gratuita no Shopping Iguatemi (Oliver Oliveira/Divulgação)
Peça 'Rapunzel' faz apresentação gratuita no Shopping Iguatemi
 

 

"Nós trazemos o momento da descontração, mas também temos um texto que faz com que os pais se divirtam. Às vezes percebemos que os pais estão se divertindo mais que os filhos até", comenta Oliver Oliveira, diretor da peça. "Outra coisa que não podemos esquecer nisso tudo é a interação da criança com a peça, ou seja, a gente não ignora a participação dela e a instiga a interagir com a gente", conclui ele.

 

* Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

 

Serviço

Chapeuzinho Vermelho

Teatro Brasília Shopping (SCN, Q. 5, Bl. A; 2109-2122), sábados e domingos, às 16h. Até o dia 29 de julho. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

 

Rapunzel

Teatro Eva Herz — Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (SHIN CA 4, lt A; 3577-5000), domingo (8/7), às 15h. Entrada franca. Sujeito a lotação. Classificação indicativa livre. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES