Brasília-DF,
22/OUT/2018

Encontro de Violeiros e Violeiras tem edição especial a partir de sexta

O Clube do Violeiro Caipira comemora os 40 anos da dupla Zé Mulato & Cassiano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:06/07/2018 06:00Atualização:05/07/2018 16:40
Zé Mulato & Cassiano são homenageados nesta edição do Encontro de Violeiros e Violeiras (Volmi Batista/Divulgacao)
Zé Mulato & Cassiano são homenageados nesta edição do Encontro de Violeiros e Violeiras


A 18ª edição do Encontro de violeiros e violeiras, promovido pelo Clube do Violeiro Caipira, começa nesta sexta-feira (6/7), na Praça dos Estados, na entrada da Candangolândia. A festa anual se dedica a celebrar a música de viola e que este ano celebra aos 40 anos de carreira da dupla Zé Mulato & Cassiano.
 
“Esse evento faz parte das atividades do Clube do Violeiro Caipira que representa essa cultura, e o objetivo é valorizar e divulgar a cultura tradicional popular, especialmente ligada à música e à viola caipira”, explica Volmi Batista, um dos organizadores do evento e também tocador de viola.
 
De acordo com Volmi, “o panorama atual da música de viola do Brasil é o melhor possível. O instrumento não é mais só de música caipira, se expandiu para outros gêneros.  A gente vê que tem uma ascensão de artistas mulheres”, destaca.
 
A programação musical é extensa e, nesta sexta-feira (6), traz Macedo & Mariano,  Anderes & Fernandes, Volmi Batista, Vanderley & Valtecy e Bruna Viola; neste sábado (7) tem Moisés Mozer & Luiz Borges, Aparício Ribeiro, Idelbrando & Barcellus, Dyego & Gustavo, Quadrilha Mala Véia e André & Andrade; e domingo (8) será a vez de Banda Presença Sertaneja, Maike Rener & Wesley Júnior, Karen Parreira, Zé mulato & Cassiano, Jacarandá & Braúna e Ênio Lima & Gustavo Neto.
 
O encontro promove ainda uma exposição que contará um pouco da história de Zé Mulato & Cassiano.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Encontro de Violeiros e Violeiras
Praça dos Estados (entrada da Candangolândia; 3301-1267). Nesta sexta-feira (6) e sábado (7), a partir das 20h, e domingo (8), a partir das 11h (com o almoço de celebração da queima do alho). Entrada franca. Classificação indicativa livre

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES