Espetáculo circense em cartaz no CCBB é conduzido pelo lirismo e pela graça de dois palhaços
'Gargalhada tradicional' faz parte do projeto Gargalhando nas férias com o Circo Grock
Quem é o rei do circo? Se estivermos falando da trupe do Circo Grock, não há dúvidas: são os palhaços. É o que o público poderá conferir a partir de sábado até setembro durante a temporada do espetáculo Gargalhada tradicional, que faz parte do projeto Gargalhando nas férias com o Circo Grock, montado na área externa do CCBB.
“O espetáculo tem um circo completo, com malabaristas, monociclo e mágica, mas o grande momento é dos palhaços”, afirma Gena Leão, que encarna a palhaça Ferrugem, mestre de cerimônias da noite, ao lado de Espaguete (Nil Moura, também diretor da peça).
Entre uma cena e outra — são 20 ao total —, Gena conta que diverte a plateia com números de improviso. Com o desenrolar do espetáculo, a diversão vai, aos poucos, dando lugar à reflexão proposta por Ferrugem e Espaguete.
“O palhaço carrega em si uma história, de superação, de reflexão. É bonito ver as pessoas rindo mesmo com tudo que estamos passando. Dá uma leveza à nossa vida. No espetáculo, o palhaço faz as malas para uma mudança e sente que perde algumas coisas, deixa coisas para trás. Ele sente isso, mas depois renasce. Coisas simples como essas emocionam muito o público”, afirma Gena.
SERVIÇO
Gargalhada tradicional
Área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES tr.2; 3108-7600). Sábado e domingo, às 15h, às 17h e às 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.