Brasília-DF,
17/MAR/2024

Segunda semana do festival Palco Giratório tem crítica social e humor

Festival de teatro tem programação de espetáculos em Ceilândia, Gama e Asa Sul

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:13/07/2018 06:05Atualização:12/07/2018 17:44

'A salto alto: Entre gentilezas e extermínio' será encenado neste sábado (14/7) no Sesc do Gama (RMNZ/Divulgação)
'A salto alto: Entre gentilezas e extermínio' será encenado neste sábado (14/7) no Sesc do Gama

 

O festival Palco Giratório chega à segunda semana nos teatros do Sesc do Distrito Federal. De sexta (13/7) até domingo (15/7), a programação do evento contará com três espetáculos circenses e um de teatro adulto, com apresentações em Ceilândia, no Gama e na Asa Sul.

 

O grande destaque do fim de semana fica por conta da montagem A salto alto: Entre gentilezas e extermínio, da cia Circo no Ato, do Rio de Janeiro, que será exibida no sábado (14/7), às 20h, no Teatro Sesc do Gama.

 

O espetáculo, que tem direção do italiano Roberto Magro, do bailarino e performer Gustavo Ciríaco e da bailarina e preparadora corporal Maíra Maneschy, utiliza acrobacias para criticar a fábula romântica da Cinderela. 

 

Elementos do clássico, como a fada madrinha, a madrasta e o príncipe fazem parte da crítica social da montagem.

 

A programação do fim de semana começa com as montagens Animo festas, da La Cascata Cia. Cômica (SP), e Fauna, do Grupo Quatroloscinco  — Teatro do Comum (MG). A primeira retrata o universo do palhaço na sombria figura de Klaus. Já a segunda aborda pela conversa de dois personagens a dimensão política do corpo.

 

Neste sábado, além da montagem A salto alto, o Palco Giratório terá a exibição do espetáculo Concerto em ri maior, da Cia dos Palhaços, de Curitiba (PR). 

 

Serviço

Palco Giratório

Teatro Sesc Garagem (913 Sul). Sexta (13/7), às 20h30. Espetáculo Animo festas, La Cascata Cia. Cômica (SP, 50 min; Não recomendado para menores de 18 anos). Sábado (14/7), às 20h30. Espetáculo Concerto em Ri Maior, Cia dos Palhaços (PR, 70min; Livre).

 

Teatro Newton Rossi (Sesc Ceilândia). Sexta (13/7), às 20h. Espetáculo Fauna, Grupo Quatroloscinco — Teatro do Comum (MG, 75min; Não recomendado para menores de 16 anos).

 

Teatro Paulo Gracindo (Sesc Gama). Sábado (14/7), às 20h. Espetáculo A salto alto: Entre gentilezas e extermínio, Circo no Ato (RJ, 50min; Livre). Todos os espetáculos têm entrada franca.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES